FILMES E SÉRIES

Fernanda Andrade faz careta em cena de Cavaleiro da Lua

Reprodução/Disney+

Fernanda Andrade

Brasileira de Cavaleiro da Lua teve cena crucial cortada

Fernanda Andrade também deveria participar do sexto episódio da série da Marvel; saiba o que aconteceria na cena cortada

Luciano Guaraldo

Cavaleiro da Lua apresentou em seu quinto episódio uma atriz brasileira, Fernanda Andrade, que roubou os holofotes como Wendy, mãe do protagonista Marc Spector (Oscar Isaac). A atriz, porém, deveria ter aparecido ainda mais: ela chegou a gravar uma cena importante para o último episódio, mas a sequência foi cortada na sala de edição.

“Acabou que o episódio cinco foi o único dela, mas eu tinha feito uma cena grande para o seis também. O Mohamed [Diab, diretor-geral] disse que era a sequência preferida dele. Nela, o Marc tinha um grande confronto com a Wendy. Não sei se vão reaproveitá-la em outro projeto da Marvel, então não posso contar muito”, despista Fernanda, em conversa exclusiva com a Tangerina.

A tal sequência colocou a brasileira frente a frente com Oscar Isaac, intérprete do herói com múltiplas personalidades. “Foi incrível, ele é um ator impressionante. E, na cena, a gente podia entender melhor a dor dela, e a dele também. Tenho uma admiração enorme pela equipe toda, então sem dúvidas cortar a cena foi a escolha certa. Mas é claro que eu gostaria de vê-la, fiquei com essa curiosidade”, entrega, aos risos.

Atenção: este texto contém spoilers, cuidado para não azedar o seu dia!

Dor maior do mundo

No quinto episódio de Cavaleiro da Lua, Fernanda encarou cenas fortes. Flashbacks da infância de Marc revelaram que um incidente envolvendo o menino culminou na morte de seu irmão mais novo, Randall (Claudio Fabian Contreras). A perda do caçula fez Wendy surtar e culpar o outro filho pela tragédia. A agressividade da mulher traumatizou tanto o protagonista que, para sobreviver, ele criou outra identidade, Steven Grant (Oscar Isaac).

A maneira como Wendy tratou o futuro herói da Marvel irritou fãs, que colocaram a personagem em uma galeria de piores pais da franquia, ao lado de nomes como Ego (Kurt Russell), Thanos (Josh Brolin) e Odin (Anthony Hopkins). Veja:

Fernanda se diverte com os memes sobre o assunto, mas tenta justificar (ou pelo menos compreender) as atitudes de uma mulher destruída. “Eu sempre vi a Wendy como uma pessoa que passou por uma dor, por um sofrimento que ninguém quer nem imaginar, que é a dor de perder um filho. Ela pegou todas essas emoções, que são horríveis, e fez uma coisa que é um erro que todos nós cometemos diariamente: não sabemos o que fazer com essa emoção tão profunda e jogamos no outro. É uma tragédia maior ainda, ela acaba afastando o outro filho.”

“Não estou passando a mão na cabeça dela, de maneira alguma, porque ela continuou errando durante muitos anos”, ressalta a atriz. “Mas acho que esse erro inicial, essa coisa de instinto de jogar a sua dor no outro, é uma lição muito grande para todos nós. Eu fiquei pensando: ‘Onde é que eu faço isso na minha vida também?’. Ela perdeu o Randall, perdeu o Marc e se perdeu também. Imagino a dor dos parentes ao ver essa pessoa que amavam desaparecer e, no lugar, nascer um monstro de sentimentos dolorosos”, filosofa.

Quem é Fernanda Andrade?

Nascida em São José dos Campos e criada em Campinas, ambas no interior de São Paulo, Fernanda Andrade se mudou para os Estados Unidos aos 11 anos e virou atriz por acaso, porque sua professora de balé mandou ela fazer aulas de interpretação. Em Hollywood, atuou nas séries Anjos Caídos (2007), Here and Now (2018) e neXt (2020), e em filmes como o terror Filha do Mal (2012).

Depois de Cavaleiro da Lua, ela aparecerá na TV em Let the Right One In, série baseada no longa sueco Deixa Ela Entrar (2008), adaptado por Hollywood em 2010 com o título Deixe-me Entrar. A atração do canal Showtime ainda não tem previsão de estreia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal