FILMES E SÉRIES

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Divulgação/Disney+

Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua: Entenda a cena pós-crédito da série da Marvel

O final da série produzida para o Disney+ trouxe algumas surpresas e um novo personagem. Entenda tudo que aconteceu!

Victor Cierro

Victor Cierro

Cavaleiro da Lua, a mais recente série da Marvel produzida para o Disney+, chegou a seu último episódio nesta quarta (4) com algumas surpresas. A primeira tem menos a ver com a trama do que com a estratégia do estúdio: a produção não apresentou ligações diretas com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel), algo inédito na franquia, cujas séries e filmes até hoje estavam todas interconectadas. A segunda veio num formato com que os fãs da Marvel já estão bem acostumados: na cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua.

Ao contrário de algumas produções, Cavaleiro da Lua traz apenas uma cena pós-créditos. E, contrariando o que a Marvel vinha fazendo na maioria de seus filmes, essa cena não revela ligações dos protagonistas Marc Spector (Oscar Isaac) e Layla El-Faouly (May Calamawy) com outros personagens do estúdio ou os próximos lançamentos da Marvel, nem aponta em qual ano, universo ou realidade paralela eles vivem.

Mesmo assim, o final da série do Disney+ mostrou que a jornada de Marc e Stephen Grant (Oscar Isaac) está longe de acabar no MCU. Para você entender melhor o futuro do mercenário de múltiplas personalidades que se tornou avatar do deus egípcio da lua Khonshu (F. Murray Abraham), a Tangerina te explica o que acontece e quem aparece na cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua!

Atenção: Este texto contém spoilers, cuidado pra não azedar o seu dia!

Quem é Jake Lockley?

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Stephen Grant e Marc Spector, interpretados por Oscar Isaac, na série Disney+

Divulgação/Disney+

O final de Cavaleiro da Lua foi eletrizante. Depois de uma batalha entre deuses egípcios, Marc (Isaac) e Layla (May) conseguem impedir a ascensão de Ammit (Sofia Danu), a deusa Devoradora de Corações. Assim, o protagonista, que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, cumpre seu acordo com Khonshu (Abraham) e deixa de ser o avatar do Deus da Lua.

Mas, na verdade, apenas Marc e Stephen, a duas principais personalidade do protagonista, param de servir a entidade. Em alguns momentos da série, inclusive no último episódio, a trama já havia dado sinais de que alguém mais poderia estar tomando o corpo de Marc, pois ele passava por apagões em que cometia atos extremamente violentos que não condiziam nem com a sua personalidade, nem com a de Steve, um pacato inglês que trabalhava em uma loja de museu.

E, na cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua, é revelado quem é essa personalidade violenta: Jake Lockley.

O Deus da Lua revela que cumpriu apenas pela metade a promessa de libertar Marc e Steve. Quando Marc se recusa a matar Ammit para garantir que ela não conseguisse retornar, o Deus da Lua pede à terceira identidade do personagem que seja seu avatar, o novo Cavaleiro da Lua.

Jake Lockley aceita a oferta e aparece na cena retirando Arthur Harrow (Ethan Hawke), o seguidor e avatar da Devoradora de Corações, de um hospital psiquiátrico. Harrow então é assassinado por Lockley.

Mas quem é Jake Lockley nas histórias em quadrinhos da Marvel?

Nas HQs, enquanto Stephen Grant fingia ser um homem da alta sociedade, essa outra identidade do Cavaleiro da Lua trabalhava como taxista. Ele usava seu emprego para descobrir atividades criminosas.

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Quem quer ver o retorno do Cavaleiro da Lua no MCU?

Divulgação/Disney+

Assim como nas HQs de Cavaleiro da Lua, Jake (Isaac) usa uma boina e luvas pretas. No entanto, na adaptação do Disney+, o personagem é muito mais bruto, dirige uma limusine branca e tem uma característica única —bem diferente dos quadrinhos: fala em espanhol.

Nos quadrinhos da Marvel, Jake Lockley é conhecido pela sua rede de informantes em Nova York. Inclusive, um dos principais mensageiros desta versão do Cavaleiro da Lua é Bertrand Crawley. O personagem, interpretado por Shaun Scott, apareceu na série do Disney+ como uma estátua viva. Você tinha reparado neste detalhe?

Além do homem em situação de rua, Jake conta com a ajuda da dona de uma cafeteria, Gena Landers, e seus dois filhos, Ricky e Ray. Durante essa fase de sua vida, a identidade de Marc Spector ficou em segundo plano, por conta de um alto nível de estresse.

Ainda nas HQs do Cavaleiro da Lua, o herói precisou fingir sua morte quando o Duende Verde, Norman Osborn, enviou os Thunderbolts, um grupo de vilões, para executá-lo. Para se esconder dos antagonistas, o personagem viajou para o México usando a identidade de Jake. Lá, ele encontrou o Justiceiro para derrotar um cartel de drogas.

No entanto, o público ainda não sabe qual será o futuro de Oscar Isaac no MCU. Apesar da falta de conexão com as outras produções deste universo cinematográfico, a cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua apontou que a história de Marc Spector, Stephen Grant e Jake Lockley ainda está longe de ser concluída.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal