FILMES E SÉRIES

Bridgerton curiosidades

Divulgação/Netflix

Bridgerton

Tulipas, cavalos e mais: 20 segredos da 2ª temporada de Bridgerton

A segunda temporada de Bridgerton bateu recordes de audiência na Netflix, mas ainda guarda alguns segredos que a Tangerina revela para você

Roberta Gurriti

Roberta Gurriti

Em uma semana de exibição a segunda temporada de Bridgerton acumulou mais de 190 milhões de views.  Além de já ter quebrado o recorde de audiência da Netflix com o maior número de horas assistidas nos três primeiros dias de lançamento, a nova temporada superou os números impressionantes que a 1ª temporada registrou em 2020.

Com o sucesso da série, a Netflix confirmou não só a terceira temporada, como a quarta, e uma série derivada focada apenas na rainha Charlotte. Uau! E, para comemorar todas essas notícias suculentas, a Tangerina traz 20 curiosidades e referências da nova temporada de Bridgerton, já disponível na Netflix.

A autora está inserida na trama

Julia Quinn-Bridgerton

Julia Quinn, autora dos livros de Bridgerton

Reprodução/Netflix

Julia Quinn, autora da série de livros que deu origem a “Bridgerton”,  foi inserida de forma bem sutil na série. É possível ver seu nome na lista que Anthony (Jonathan Bailey) faz quando procura por uma esposa. No momento em que a cena foca na lista, é possível ver “Lady Julia” e logo abaixo “Miss Quinn” escrito. Uma clara menção à autora. 

Tulipas: Quem pegou a referência?

Bridgerton

Belas tulipas para Kate

Reprodução/Netflix

Na primeira temporada, Violet (Ruth Gemmell),  conversa com Anthony sobre Tulipas representarem o símbolo da paixão. E, quando o mesmo vai visitar Kate, adivinha o que ele leva? Isso mesmo, tulipas! 

Referências a Orgulho e Preconceito

Mr D'arcy

Colin Firth em Orgulho e Preconceito

A cena de Bridgerton foi uma homenagem

A cena em que Anthony Bridgerton cai no lago após ajudar Kate a sair do barco e tropeçar em Newton, o cachorro, foi em homenagem a uma cena semelhante que Colin Firth fez na minissérie de 1995 Orgulho e Preconceito da BBC.

Mais referências a filmes!

O diretor de fotografia, Jeffrey Jur’s, trabalhou nesta temporada inspirado por outros filmes de época como Desejo e Reparação, Orgulho e Preconceito e Barry Lyndon do grande diretor Stanley Kubrick. Para as corridas de cavalos, o filme que serviu de inspiração foi My Fair Lady (aqui no Brasil conhecido como Minha Bela Dama) de 1965 com Audrey Hepburn no papel principal.

Barry Lyndon

Cena do filme Barry Lyndon (1975) de Stanley Kubrick

Reprodução/HBO

Cena do críquete

Bridgerton

Cena de críquete no célebre clube de cavalheiros Pall Mall

Divulgação/Netflix

Quando Julia Quinn escreveu a famosa cena do clube Pall Mall no livro O Visconde que me Amava, a autora se baseou em sua própria experiência jogando críquete quando criança na casa dos avós.

Você se lembra do Príncipe Frederick?

Frederick

Príncipe Frederick foi um personagem histórico

Divulgação/Netflix

Na primeira temporada, o príncipe Frederick quase se casou com Daphne. Mas, sabemos que Simon Basset arrebatou o coração do diamante da temporada antes (e o nosso também). Mesmo não aparecendo na segunda temporada, ele está de volta. Quando Edwina Sharma cancela o casamento com o Visconde, a Rainha fala para ela: “Senhorita Edwina, eu já lhe contei sobre meu sobrinho? Ele é um príncipe. E ele está disponível.”

Cada um do elenco tem seu próprio cavalo

Bridgerton Cavalos

Cada ator tem seu próprio animal e ensaia com ele

Reprodução/Netflix

Os mesmos cavalos usados na primeira temporada voltaram para a segunda. O mestre de cavalos, Steve Dent, deu aos autores que retornaram na nova temporada o mesmo cavalo que eles tiveram na primeira, pois os cavalos cresceram apegados aos atores e seria mais fácil para domá-los nas cenas. Jonathan Bailey (Visconde Bridgerton)  monta um frisão espanhol preto chamado Jack. Simone Ashley (Kate Sharma) um cavalo baio espanhol chamado Nirvana.

Sustentabilidade

Bridgerton

Estação de reciclagem e sustentabilidade no set de Bridgerton

Reprodução

Para a nova temporada, Georgina Musgrove, diretora de sustentabilidade, foi contratada para garantir que houvesse uma menor produção de carbono. Os materiais não foram desperdiçados durante a produção. Houve reciclagem, gestão de resíduos e o uso de restos de comidas.

A paleta de cores do Visconde

Simone Ashley como Kate Sharma e Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton em cena da segunda temporada de Bridgerton, da Netflix

Simone Ashley como Kate Sharma e Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton em cena da segunda temporada de Bridgerton, da Netflix

Liam Daniel/Netflix

A paleta de cores das roupas do Visconde é mais escura nesta temporada para refletir sobre o quão sério é a sua procura por uma parceira. Mas, ao longo da temporada, quando ele começa a ser menos rígido, seu guarda-roupa se torna mais solto e mais leve.

Referências ao casal #kathony na decoração

Simone Ashley e Charithra Chandran em cena de Bridgerton

Simone Ashley e Charithra Chandran como as Irmãs Sharma

Divulgação/Netflix

No quarto de Kate Sharma (Simone Ashley) na casa de Lady Danbury (Adjoa Andoh) há quadros decorativos, um deles sendo imagens de cavalos e leões perseguindo uns aos outros. A decoradora de cenários, Gina Cromwell, adicionou as peças como uma referência ao casal principal da temporada.

Coreografias

Cena da segunda temporada da série Bridgerton

Cena da segunda temporada da série Bridgerton

Divulgaçao/Netflix

O coreógrafo Sean Jack Murphy usa uma mistura de coreografia moderna e historicamente autêntica para as cenas do baile. Ele geralmente fica três horas com os atores principais para coreografar as cenas. A dança de Kate e Anthony no Baile Hearts e Flowers foi baseada em uma dança do século 18 chamada Allemande.

É tudo falso!

Bridgerton

Cena externa da série Bridgerton

Divulgação/Netflix

Por mais que não pareçam, as flores usadas na série são de mentira. Isso evita que a aparência delas pareça caída ou murcha durante as longas horas de filmagem sob luzes quentes.

Acidentes do set

Bridgerton

Luta de floretes no set de Bridgerton

Divulgação/Netflix

Cenas de luta precisam de muito treino e até são coreografadas. Até cenas mais simples, como a da esgrima, não foram diferentes. Luke Newton (Colin Bridgerton) e Luke Thompson (Benedict Bridgerton), acabaram com machucados de verdade na testa. E acredite, os machucados dos dois atores são parecidos e aconteceram na mesma área da testa! 

Figurinos

Adjoa Andoh em cena de Bridgerton

Adjoa Andoh na série Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

Os figurinos são bem importantes para a série, e, nessa segunda temporada, cada episódio contou com mais de 90 figurinos. Cada roupa é feita especialmente para cada família e personagem.

Comida

Bridgerton

Imagem do set de gravação Bridgerton

Divulgação/Netflix

A comida usada na série é uma mistura de real e falso. Para os bailes, a economista chefe de alimentos Lisa Heathcote teve que fazer comidas que fossem ao mesmo tempo autênticas e não estragasse durante as longas horas de gravação.

Trilha Sonora

Cena da segunda temporada de Bridgerton

Todo mundo curtindo um som nos bailes de Bridgerton

Divulgação/Netflix

Apesar de ser uma série de época, o universo Bridgerton‘ é bem atualizado! Assim como na primeira, a nova temporada também contou com hits de cantores famosos. Dessa vez, tivemos em formato instrumental artistas como: Harry Styles, Madonna, Miley Cyrus e Rihanna. Aliás, temos uma matéria inteirinha sobre a trilha.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Roberta Gurriti

Roberta Gurriti

Baiana, Roberta Gurriti estuda jornalismo na UNIFTC e apresenta seu próprio programa no YouTube, Literalle. É doida por livros, séries e filmes. Dorameira de carteirinha e apaixonada por uma banda que imagina dragões.

Ver mais conteúdos de Roberta Gurriti

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal