Reprodução/Disney+
BTS Monuments: Beyond the Star estreia nesta quarta (20), no Disney+, com episódio sobre o começo da carreira do fenômeno do k-pop
Grupo mais pesquisado da história do Google e mais ouvido dos últimos anos no Spotify, o BTS não teve uma trajetória fácil. Em BTS Monuments: Beyond the Star, série documental que estreia nesta quarta (20) no Disney+, os idols mostram um lado que não costumam compartilhar com os fãs. O primeiro episódio, ao qual a Tangerina teve acesso antecipado, volta ao momento de debut do grupo, em 2013, e detalha os percalços no caminho para o estrelato.
Intitulado O Começo, o primeiro episódio da série documental volta a junho de 2013, quando RM, V, Jin, Jimin, J-Hope, Suga e Jungkook fizeram sua estreia mirando em se tornar um grande grupo de hip hop na Coreia do Sul. Todos os membros do grupo abrem o coração sobre as dificuldades que passaram até se estabelecerem de verdade.
Primeiro porque a HYBE, agência responsável por administrar a carreira do grupo, não tinha nem 10% do tamanho que tem atualmente. O BTS fez sua estreia sem o apoio de uma empresa gigantesca por trás, o que torna a concorrência muito mais difícil. Segundo que o período de ensaios e tentativas para triunfar era tão desgastante que os sete idols quase sofreram um burnout –dois deles, Suga e J-Hope, até pensaram em desistir.
“Todo mundo estava passando por um período difícil financeiramente e tudo mais, então a gente brigava muito”, relembra Jimin. “Situações ruins continuavam acontecendo”, pontua.
Os membros do BTS comentaram sobre o fato de terem ficado impacientes no começo –esperando uma explosão e um sucesso que só aconteceriam, de fato, anos depois. “A gente estava fisicamente exausto”, comenta Suga. “Aquele era um momento em que os resultados não vinham na hora.”
O que certamente emocionará os fãs no documentário é como a união entre os sete idols fez com que eles se tornassem o BTS. Apesar da vontade de jogar tudo para o alto e do início totalmente conturbado, foi confiando uns no outros que o grupo de k-pop se tornou o que é hoje. “Eu só pensava nos membros. Eu fiquei por conta dos outros seis membros. Fui com eles, e foi onde eu encontrei o meu lugar”, relatou Suga.
Os primeiros episódios de BTS Monuments: Beyond the Star já estão disponíveis no Disney+. Às quartas, a plataforma vai liberar novos capítulos aos assinantes. Assista ao trailer:
BTS Monuments: Beyond the Star
Série documental mostra lado vulnerável do grupo fenômeno de k-pop
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?