Divulgação/Hallmark Channel
Eterna D.J. Tanner reclamou da presença de casais gays em filmes de fim de ano e foi trabalhar em canal rival para manter respeito
Intérprete de D.J. Tanner em Três É Demais (1987-1995) e Fuller House (2016-2020), Candace Cameron Bure reviveu sua carreira ao estrelar filmes de Natal do canal norte-americano Hallmark –o mesmo que exibe a série Quando Chama a Coração. Mas a atriz pulou a cerca e foi trabalhar no principal concorrente, o GAC Family. O motivo? Ela quer respeito à “família tradicional”.
Em 2020, o Hallmark Channel exibiu o longa O Natal dos Mitchell, que tinha um casal gay entre os protagonistas. Outros canais seguiram o exemplo: o Paramount Network produziu Dashing in December (2020), e o Lifetime entrou no jogo com Encontro de Natal (2020). O GAC Family –liderado pelo antigo chefe do Hallmark– ficou de fora.
Candace Cameron Bure, religiosa de carteirinha, conservadora e eleitora assídua do Partido Republicano, não gostou de ver romances entre pessoas do mesmo sexo no canal que chamava de seu e preferiu saltar do barco. “O Hallmark hoje é um canal completamente diferente daquele que era quando eu comecei, porque houve uma troca de liderança”, disse ela ao Wall Street Journal.
“Meu coração quer contar histórias que tenham mais significado, propósito e profundidade por trás delas. Eu sabia que as pessoas por trás do GAC Family eram cristãos que amam o Senhor e querem promover uma programação baseada na fé e bom entretenimento para toda a família”, declarou a atriz.
Além de estrelar filmes com conteúdo que ela julga positivo para a família tradicional, Candace ganhou um cargo executivo na nova casa: ela será diretora de operações criativas do canal –ou seja, poderá palpitar nos temas abordados por outras produções do GAC Family. E não espere ver casais do mesmo sexo na programação: “Vamos manter o casamento tradicional como nosso valor principal”.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?