Divulgação/Marvel Studios
Admirável Mundo Novo faria mais sentido com a presença de Bruce Banner
Capitão América 4 estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas. Admirável Mundo Novo parece ser uma sequência de O Incrível Hulk (2008). A história teria mais apelo emocional se Bruce Banner (Mark Ruffalo) estivesse no filme. No entanto, Sam Wilson (Anthony Mackie) entrega seu melhor e faz jus à sua posição no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
No novo filme da Marvel, Sam Wilson assume de vez o escudo e tenta proteger a Terra de um incidente internacional. Porém o herói se envolve em uma conspiração global após um encontro com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thunderbolt Ross (Harrison Ford).
O astro, conhecido como Han Solo e Indiana Jones, assume o papel de Thunderbolt Ross, substituindo William Hurt (1950-2022). Inicialmente, o personagem foi apresentado em O Incrível Hulk. O filme faz diversas referências ao envolvimento do antigo general com Bruce Banner.
Mesmo assim, Capitão América 4 tenta criar esse vínculo com Sam Wilson, ao citar o acordo de Sokovia estabelecido em Guerra Civil (2016). A tensão é palpável, mas poderia ser mais emocionante com Mark Ruffalo e teria a chance de redimir O Incrível Hulk.
Inclusive, o vilão do filme vem diretamente dos primórdios do MCU. O Líder (Tim Blake Nelson), mais conhecido como Samuel Sterns, tem sua história de origem conectada com o Hulk. Falcão e o Soldado Invernal (2021) já tinha passado o bastão do Capitão América para Anthony Mackie. Admirável Mundo Novo parece diminuir a importância da série.
Apesar dos pesares, Capitão América 4 é um ótimo filme e respeita a franquia do personagem. O aspecto da espionagem e da aproximação do mundo da Marvel com a realidade funcionam de uma maneira espetacular e merecem reconhecimento, igual aos atores coadjuvantes.
Harrison Ford entrega uma ótima performance como Thunderbolt Ross. O veterano consegue encapsular os melhores trejeitos de um político e tem uma ótima dinâmica com Mackie. Mas quem realmente rouba a cena é Carl Lumbly como Isaiah Bradley. O ator traz uma dinâmica necessária para o filme.
Capitão América 4 também tem implicações importantes para o futuro da Marvel, especialmente no parâmetro de poder e no escopo dos Vingadores. Assista abaixo o trailer completo do filme:
Trailer de Capitão América 4
Takehiro Hira, Anthony Mackie e Harrison Ford no filme da Marvel
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?