Depois de Thor 4, quais são os próximos filmes da Marvel? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Pom Klementieff, Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Estreias

Depois de Thor 4, quais são os próximos filmes da Marvel? Veja lista

De Pantera Negra a X-Men, o calendário de estreias está lotado; confira os 11 longas que vão chegar diretamente nos cinemas

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel tem uma agenda bem lotada para os próximos anos. Thor: Amor e Trovão, que estreia nesta quinta-feira (7), é apenas o início de uma maratona de filmes sobre super-heróis. Com a aquisição da 20th Century Studios, a Disney vai adicionar Deadpool, Quarteto Fantástico e os X-Men ao universo cinematográfico dos Vingadores.

Então, para você não perder nenhum lançamento de super-herói, a Tangerina preparou uma lista com as próximas 11 estreias de filmes da Marvel. Não vai dar nem tempo de sentir saudade do nosso querido Thor (Chris Hemsworth)!

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (10 de novembro)

Letitia Wright em cena de Pantera Negra (2018)

Letitia Wright deve ser a nova protagonista da franquia Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

O novo filme da Marvel sobre o herói de Wakanda vai responder a maior dúvida do MCU: quem vai assumir o manto do Pantera Negra? Depois da morte de Chadwick Boseman (1976-2020), o estúdio optou por não escalar outro ator para o papel de T’Challa.

No entanto, a favorita para ocupar esta posição de destaque na Marvel, Letitia Wright, está envolvida em uma grande polêmica. Em dezembro de 2020, a intérprete de Shuri, irmã de T’Challa, publicou um vídeo em sua rede social adotando uma postura antivacina.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (16 de fevereiro de 2023)

Evangeline Lilly e Paul Rudd em cena de Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga 3 vai marcar o fim do ciclo de Evangeline Lilly e Paul Rudd?

Divulgação/Marvel Studios

Apresentado em uma de suas versões na série Loki, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) retornará como o grande vilão das fases 4 e 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Com essa presença confirmada, Homem-Formiga 3 deve ter como foco as dimensões alternativas.

Estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly, o novo filme da Marvel também pode servir como uma passagem de bastão. Cassie Lang (Kathryn Newton), filha do Homem-Formiga, deve assumir o manto de seu pai no final da trama. O que pode dar origem aos Jovens Vingadores no MCU.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (4 de maio de 2023)

Cena de Guardiões da Galáxia 2

A saga Guardiões da Galáxia pode chegar ao fim no terceiro filme

Divulgação/Marvel Studios

Por conta dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), a presença de Gamora (Zoë Saldana) ainda é um mistério. Após ser inicialmente sacrificada por Thanos (Josh Brolin), a personagem reencontrou os Guardiões da Galáxia de maneira inusitada no meio do campo de batalha.

Com a viagem do tempo sendo possível neste universo, uma versão mais nova da assassina voltou para as telonas. Mas esta Gamora ainda não tinha conhecido Peter Quill (Chris Pratt) nem o resto do grupo de heróis. O novo filme da Marvel deve explorar a nova dinâmica do grupo com a personagem. E, de acordo com o próprio diretor James Gunn, será o fim do ciclo desses Guardiões nas telonas.

The Marvels (27 de julho de 2023)

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel, série do Disney+

The Marvels vai ser o primeiro filme de Iman Vellani como super-heroína

Divulgação/Disney+

Apesar de a trama não ter sido revelada, o público já sabe que teremos mais do que uma protagonista no novo filme da Marvel. Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) serão os grandes destaques da trama.

Jovem, a personagem de Iman idolatra a Capitã Marvel. Já Teyonah vive a versão adulta de Monica, heroína que ganhou poderes durante WandaVision (2021), e filha da melhor amiga de Carol, que a conhece desde criança.

Blade (sem data)

Wesley Snipes em cena de Blade: O Caçador de Vampiros

Wesley Snipes em cena de Blade: O Caçador de Vampiros

Divulgação/New Line Cinema

O novo filme da Marvel será um remake da franquia estrelada por Wesley Snipes. Após a trilogia entre 1998 e 2004, o meio-vampiro retorna para as telonas para caçar mortos-vivos e estabelecer uma nova era no mundo cinematográfico dos super-heróis.

Apesar de não ter aparecido ainda no MCU, o personagem de Mahershala Ali estava presente na cena pós-crédito de Eternos (2021). Antes de Dane Whitman (Kit Harington) encostar na Espada de Ébano, artefato místico, Blade pergunta (fora de cena) para o intérprete do Cavaleiro Negro se ele está realmente pronto para esta função.

Capitão América 4 (sem data)

Anthony Mackie em cena da série Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Anthony Mackie é o novo Capitão América; Sam Wilson vai ser o líder dos Vingadores?

Divulgação/Disney+

Depois do último filme dos Vingadores, o manto do Capitão América ficou vago. A série Falcão e o Soldado Invernal (2021), do Disney+, mostrou como foi a transição desta responsabilidade para o parceiro de Steve Rogers (Chris Evans) —no caso, Sam Wilson (Anthony Mackie).

Com esta nova responsabilidade, ele precisa superar as próprias desconfianças, as incertezas da sociedade e também encarar suas obrigações mais vigorosas. O personagem de Mackie deve contar com a ajuda de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, com quem lutou lado a lado durante a série original do streaming.

Deadpool 3 (sem data)

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 2

Ryan Reynolds está pronto para trazer o caos no MCU

Divulgação/Twentieth Century Studios

Com a aquisição da 20th Century Studios, a Marvel também conquistou a presença do anti-herói mais famoso dos quadrinhos: Deadpool. Interpretado por Ryan Reynolds, o personagem pode aparecer nos próximos filmes da Disney a qualquer momento.

Apesar da mudança de estúdios, a franquia vai manter as histórias com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Reynolds terá mais de uma função em seu novo filme da Marvel. Em adição ao protagonismo de Deadpool 3, o intérprete de Wade Wilson também está participando da construção do roteiro da produção. Como diria MC WM na música Fuleragem: “Cheirinho de sucesso”.

Quarteto Fantástico (sem data)

John Krasinski em cena de Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura

John Krasinski estreou no MCU em Doutor Estranho 2

Divulgação/Marvel Studios

Os fãs do Quarteto Fantástico estão passando por uma montanha-russa de emoções. Depois do anúncio do filme em 2020, a Marvel não anunciou a data de estreia nem o elenco do novo filme sobre o grupo de heróis extraordinários.

Em 2022, a esperança do público foi renovada quando John Krasinski apareceu como Sr. Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No entanto, poucos dias depois, Jon Watts, responsável pela franquia do Homem-Aranha no MCU, pulou fora do projeto.

Shang-Chi 2 (sem data)

Simu Liu em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Simu Liu em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) foi uma grata surpresa aos fãs da Marvel. Com muito respeito à mitologia asiática, o filme não perdeu a essência de um filme de super-herói e teve sucesso com o aspecto cômico durante a trama.

Com um novo artefato, que pode estar conectado diretamente com Kamala Khan (Iman Vellani), o personagem de Simu Liu deve retornar em breve ao MCU. Por conta da cena pós-crédito do primeiro filme, o futuro de Shang-Chi pode estar conectado com o Hulk (Mark Ruffalo) ou com a Capitã Marvel (Brie Larson).

Thunderbolts (sem data)

Daniel Brühl e Sebastian Stan em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Daniel Brühl deve ser o protagonista de Thunderbolts

Divulgação/Disney+

Depois de explorar o lado do bem da Marvel durante mais de uma década, o universo cinematográfico vai abrir as portas para o primeiro time de anti-heróis: os Thunderbolts. Do metódico Barão Zemo (Daniel Brühl) à carismática America Chavez (Xochitl Gomez), o grupo pode contar com um grande número de integrantes.

Thunderbolts era o grande projeto secreto da Marvel. O filme vai ser dirigido por Jake Schreier (Cidades de Papel), roteirizado por Eric Pearson (Viúva Negra) e terá o chefão da Marvel, Kevin Feige, como produtor executivo.

X-Men (sem data)

Patrick Stewart em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Gostaram da presença de Patrick Stewart em Doutor Estranho 2?

Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho 2 não trouxe esperança apenas para os fãs do Quarteto Fantástico. Durante o Multiverso da Loucura, a Marvel apresentou o professor Charles Xavier (Patrick Stewart) ao MCU. O mutante faz parte dos Illuminati na Terra 818.

A aquisição da 20th Century Studios abriu as portas para Deadpool, Quarteto Fantástico e os X-Men na Marvel. O conceito do multiverso, de realidades paralelas, também deve facilitar a introdução dos personagens nos próximos filmes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal