Quase dois anos após morte, Chadwick Boseman é indicado ao Emmy

FILMES E SÉRIES

Chadwick Boseman

Divulgação/Marvel Studios

PANTERA NEGRA

Quase dois anos após morte, Chadwick Boseman é indicado ao Emmy 2022

Ator foi reconhecido por seu trabalho como dublador do Pantera Negra em What If

André Zuliani

Eterno Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel, Chadwick Boseman (1976-2020) foi indicado ao Emmy 2022 quase dois anos após a sua morte. O nome do ator apareceu na lista da edição deste ano por causa de seu trabalho de dublagem na primeira temporada da animação What If, do Disney+.

Boseman recebeu uma indicação póstuma por dublar T’Challa/Pantera Negra na atração, que trouxe de volta diversos astros dos filmes live-action para viver suas versões animadas. No caso do ator, sua participação foi exibida um ano depois de sua morte, ocorrida em agosto de 2020.

Com formato de antologia, What If mostrou versões diferentes dos heróis da Marvel espalhadas pelo multiverso. Com Pantera Negra, Boseman dublou uma contraparte do personagem que nunca se tornou rei de Wakanda. Nesta versão, ele foi raptado por Yondu (Michael Rooker) e “assumiu” o posto de Peter Quill (Chris Pratt) como Senhor das Estrelas.

Chadwick Boseman

Chadwick Boseman em What If

Divulgação/Marvel Studios

Além de não ser a única estrela da Marvel a retornar ao seu papel titular para What If, Chadwick Boseman também não é o único representante do estúdio na lista de indicados ao Emmy. Jeffrey Wright (Batman), que estreou no MCU como o Vigia e foi o responsável por narrar os eventos da primeira temporada, também foi indicado por seu trabalho na animação.

Categoria tem mais de uma indicação póstuma

No Emmy 2022, Boseman e Wright disputam a estatueta de melhor dublagem com Jessica Walter (Archer), F. Murray Abraham (Moon Knight), Julie Andrews (Bridgerton), Stanley Tucci (Central Park) e Maya Rudolph (Big Mouth). Entre os indicados, Jessica também recebeu uma indicação póstuma —a atriz morreu em março de 2021.

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Ele não resistiu a complicações de um câncer no cólon. A doença foi diagnosticada em 2016, e o artista tentou combater o câncer com tratamentos enquanto mantinha a sua carreira como ator. Sua despedida do personagem Pantera Negra ocorreu em What If e sua ausência do MCU será retratada em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que tem estreia marcada para 11 de novembro de 2022.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal