Com séries mais indicadas, HBO humilha Netflix no Emmy - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Sydney Sweeney e Brittany O'Grady em cena de The White Lotus

Divulgação/HBO

Melhor Estúdio

Com as duas séries mais indicadas, HBO Max humilha Netflix no Emmy

Succession e The White Lotus somam mais de 40 indicações para o serviço de streaming; veja mais sobre

Victor Cierro
Victor Cierro

Em termos de assinantes e catálogos, a Netflix domina o mundo do streaming com números impressionantes. No entanto, no quesito qualidade, a HBO Max provou sua superioridade nas indicações ao Emmy 2022. Na 74ª edição da premiação, a diferença entre as duas plataformas ficou clara. O motivo? Succession e The White Lotus.

O Emmy 2022 coroou a HBO como o melhor estúdio do ano. Nesta premiação, a empresa de filmes e séries teve 140 indicações em diferentes categorias. Inclusive, Succession e The White Lotus foram as produções mais lembradas pela Academia de Televisão.

Depois de ficar fora da premiação do ano passado, por não exibir nenhum episódio durante o período de elegibilidade, Succession está de volta. O hiato fez bem para a série. A trama original da HBO soma 25 nomeações na 74ª edição do Emmy, mais do que qualquer outra produção.

Já White Lotus está empatada com Ted Lasso. Assim como a série da Apple TV+, a produção está com 20 indicações na premiação da Academia de Televisão. Só na categoria de melhor atriz coadjuvante em telefilme ou série limitada, a trama conta com cinco representantes, como Alexandra Daddario e Sydney Sweeney.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de todas as nossas indicações ao Emmy. Este é um testemunho do incrível talento na frente e por trás das câmeras, assim como de nossas talentosas equipes de programação. Seu compromisso com a excelência criativa continua chegando ao público de uma forma significativa”, disse Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, em comunicado enviado a jornalistas.

Apesar de ser a companhia com o segundo maior número de indicações (105), a Netflix não deve estar feliz com o resultado. O serviço de streaming é uma das pioneiras nesta indústria. E, na última década, a plataforma teve tempo para expandir seus horizontes e virar a grande referência do setor.

No entanto, a HBO Max chegou para atrair a atenção de todos os fãs da cultura pop. Além de Succession e The White Lotus, a companhia também alcançou bons resultados com Euphoria e Hacks no Emmy 2022.

Os maiores destaques da Netflix na 74ª edição foram Better Call Saul, Inventando Anna, Ozark e Round 6. Inclusive, a última fez história ao se tornar a primeira série de língua não inglesa a ser indicada como melhor produção de drama.

Matthew Macfayden

Matthew Macfayden em cena de Succession

Divulgação/HBO

Lista com número de indicações de cada estúdio no Emmy 2022

  • HBO/HBO Max: 140
  • Netflix: 105
  • Hulu: 58
  • Apple TV+: 51
  • Disney+: 34
  • Amazon Prime Video: 30
  • CBS: 29
  • NBC: 28
  • ABC: 23
  • FX: 23
  • Showtime: 17
  • Paramount+: 11
  • VH1: 10
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal