Divulgação/Warner Bros. Discovery
O cenário de inverno, humor e especialmente as músicas são ideais para serem desfrutadas perto do Natal
Wonka, que estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas, deve dominar as salas de cinema até o Réveillon. Além da competição fraca, o prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005) é perfeito para o fim de ano. O filme pode reunir a família inteira, pois oferece uma trama para todas as idades. As músicas performadas por Timothée Chalamet e o cenário de inverno deixam a produção ainda mais especial por estar perto do Natal.
Na trama, Willy Wonka (Timothée Chalamet) quer honrar sua mãe e abrir uma loja de chocolate em uma parte nobre da Inglaterra. Engenhoso, o protagonista também tem habilidades mágicas. Ele concentra todos seus esforços na produção dos doces e tenta emplacar seu sonho.
Porém, a jornada do chocolateiro não é nada fácil. Enquanto tenta arrecadar fundos para iniciar sua empreitada, Wonka precisa lidar com o monopólio dos doces da cidade. Slugworth (Paterson Joseph), Fickelgruber (Mathew Baynton) e Prodnose (Matt Lucas) fazem de tudo para expulsar o jovem e esmagar seus sonhos.
Para sua sorte, o protagonista não vai estar sozinho nesta difícil missão. Acompanhado por Noodle (Calah Lane), o personagem de Chalamet usa seus ingredientes do mundo inteiro para encantar o público. Ele também usa magia e efeitos especiais em busca de transformar sua marca em uma potência neste mercado acirrado.
Timothée Chalamet e Hugh Grant em cena de Wonka
Divulgação/Warner Bros. Discovery
Em um filme regado de músicas e magia, os momentos cômicos ficaram mais evidentes e ganharam força na trama, especialmente as cenas com Hugh Grant. O ator de 63 anos viveu o clássico Oompa-Loompa e roubou a atenção do público com humor ideal para balancear Wonka e a presença de Chalamet.
Assim como Hugh Grant, Olivia Colman mais uma vez excedeu as expectativas com sua personagem. No papel de Ms. Scrubbit, a vencedora do Oscar também foi excelente para dividir a tela com Wonka e aflorar ainda mais as características principais do protagonista. No entanto, a grande surpresa foi Calah Lane.
No papel de Noodles, a atriz foi essencial para o desenvolvimento da história do longa-metragem, e performou no mais alto nível, assim como seus colegas de produção. O eterno Mr. Bean, Rowan Atkinson, também fez parte do elenco estelar do prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Dirigido por Paul King, Wonka também conta com Sally Hawkins, Keegan-Michael Key, Simon Farnaby, Jim Carter, Rakhee Thakrar, Natasha Rothwell, Tom Davis e Freya Parker no elenco.
Em um mês com poucas estreias de renome, Wonka chegou às telonas no momento perfeito. A trama é ideal para curtir com pessoas especiais –e, quem sabe, o personagem de Chalamet pode até te inspirar para cozinhar um doce nas festas de fim de ano. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Wonka
Timothée Chalamet no prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?