Divulgação
James Gunn e Peter Safran planejaram cinco séries para a primeira fase da nova DC; conheça as produções e saiba detalhes
A primeira fase do DCU desenvolvido por Peter Safran e James Gunn já contempla a televisão. Com dez projetos marcados para este primeiro momento, cinco séries complementarão o novo universo criado pelos chefões da DC e vão trazer atores e personagens queridos do público como reforço.
No novo plano, o Lanterna Verde volta aos holofotes em uma série que se concentra em Hal Jordan e John Stewart; Viola Davis retoma sua personagem de O Esquadrão Suicida (2021) na série Waller; enquanto o Gladiador Dourado será apresentado aos fãs da DC em um programa escorado na comédia.
A dupla também planeja uma série focada no Comando das Criaturas e outra que se passa na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana, a Mulher-Maravilha.
Confira as cinco séries planejadas para a primeira fase do DCU:
Primeiro projeto a ser aprovado por Peter Safran e James Gunn, Comando das Criaturas é uma animação que já teve todos os seus episódios escritos pelo próprio Gunn e está com sua produção já em andamento.
A série vai acompanhar o monstro Frankenstein se unindo a um lobisomem, um vampiro e uma górgona para lutar contra os nazistas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Mas a versão de Gunn deve destoar desta abordagem, já que Weasel (Sean Gunn) será parte do Comando.
Viola Davis volta como Amanda Waller em uma atração comandada pela mesma equipe de Pacificador. Waller terá produção de Christal Henry e Jeremy Carver e deve estrear antes de Superman: Legacy. “É simplesmente a melhor série de todos os tempos”, afirmou Gunn à imprensa internacional.
Safran e Gunn não esconderam a empolgação ao falar da série Lanternas, descrita como “um enorme evento com qualidade da HBO” que é “muito parecido com True Detective”.
A série se concentrará em dois dos membros mais conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan (o piloto de teste interpretado pela primeira vez na tela por Ryan Reynolds em Lanterna Verde, de 2011) e John Stewart (um ex-fuzileiro naval e um dos primeiros super-heróis negros da DC), que investigam um mistério que Safran disse “desempenha um papel muito importante, levando-nos à história principal que estamos contando em nosso filme e televisão”.
A história se passa na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana, também conhecida como a Mulher-Maravilha. “É realmente sobre a intriga política por trás de uma sociedade só de mulheres”, disse Safran.
Gunn acrescentou: “Como isso aconteceu? Qual é a origem de uma ilha só de mulheres? Quais são as belas verdades e as feias verdades por trás de tudo isso? E como são as intrigas entre os diferentes jogadores de poder nessa sociedade?”.
A série sobre o super-herói da DC será a permissão necessária para Safran e Gunn estenderem totalmente o DCU para a comédia. O personagem é um dos favoritos dos leitores dedicados de quadrinhos e seguirá Mike Carter no século 25, quando o ex-astro do futebol em desgraça usa uma máquina do tempo em uma exibição no Metropolis Space Museum.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?