FILMES E SÉRIES

Robert Pattinson em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

NOVIDADES

Robert Pattinson segue como Batman na DC? Entenda plano de James Gunn

James Gunn e Peter Safran finalmente revelaram os planos para o novo DCU. Mas será que o Batman de Robert Pattinson tem espaço no novo universo?

Giulianna Muneratto

James Gunn e Peter Safran finalmente revelaram seus planos para o futuro das franquias de filmes e séries da DC. Embora eles tenham descartado Henry Cavill como Superman e aberto mão de outros filmes queridos do público para reconstruir o universo dos quadrinhos nas telas do zero, Robert Pattinson parece ter caído no gosto da dupla e ainda terá mais uma chance de viver Batman nos cinemas.

O Batman será introduzido ao Universo Cinematográfico da DC (DCU) em 2025, por meio do filme The Brave and The Bold. A história vai girar em torno do Homem-Morcego e de seu fiel companheiro, Robin. O longa-metragem será inspirado no clássico escrito por Grant Morrison, que traz o filho que Batman nunca soube que existia –Damian Wayne, um adolescente assassino criado por outros assassinos. 

Neste filme, que dá início a uma nova era para o super-herói, o Batman não será interpretado por Robert Pattinson. Este, porém, não é o fim da linha para o eterno Edward Cullen: o ator terá a chance de interpretar o Cavaleiro das Trevas em pelo menos mais um filme dirigido por Matt Reeves. Intitulado O Batman – Parte 2, o longa-metragem tem previsão para ser lançado em 3 de outubro de 2025.

O projeto entra para o que Safran e Gunn chamam de “DC Elseworlds”, que visa ampliar os limites daquilo que as adaptações de quadrinhos podem ser. Por isso, Batman, Shazam! A Fúria dos Deuses, Aquaman e o Reino Perdido, The Flash e a sequência de Coringa serão lançados normalmente, mas sem necessariamente uma ligação com o novo universo criado pelos executivos.

“DC Studios é sem precedentes”, disse Safran em conversa com a imprensa internacional. “É uma entidade de produção e estúdio autônomo. É a primeira vez que tudo relacionado à DC –filme, televisão, live-action, animação, jogos– é tudo centralizado sob uma visão criativa, a de James e a minha.”

Apesar de poder viver o Batman mais uma vez, Robert Pattinson tem futuro incerto a longo prazo na DC. James Gunn e Peter Safran foram enfáticos em deixar a porta aberta para Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Zachary Levi voltarem a interpretar seus personagens, mas não citaram o ator britânico. Batman – Parte 2 pode ser a última vez que Pattinson vestirá a fantasia do super-herói –por mais aclamada que tenha sido sua atuação.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?