FILMES E SÉRIES

Ian Foreman e Madison Taylor Baez em Deixa Ela Entrar

Divulgação/Paramount+

FIM DA LINHA

Deixa Ela Entrar e Gigolô Americano são canceladas após uma temporada

Série de vampiro e sobre um garoto de programa de luxo não ganharão novos episódios; no Brasil, elas eram exibidas pelo Paramount+

Luciano Guaraldo

O canal pago Showtime cancelou nesta segunda-feira (30) duas de suas principais apostas para 2022: as séries Deixa Ela Entrar e Gigolô Americano. Baseadas em filmes de mesmo nome, as duas tiveram uma temporada cada e eram exibidas no Brasil pelo Paramount+.

Deixa Ela Entrar era a mais recente adaptação do romance sueco de mesmo nome escrito por John Ajvide Lindqvist. Anteriormente, a obra havia inspirado dois longas-metragens: um sueco, de 2008, e um norte-americano, de 2010, estrelado por Chloë Grace Moretz (Periféricos) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

Com Andrew Hinderaker como showrunner, a série ia na contramão de outras produções de vampiro e tinha como seu maior trunfo o drama familiar. A história de um pai que enfrenta –literalmente– tudo para encontrar uma cura para o “vírus” de sua filha comove além da já batida história do bem contra o mal.

No centro da história estavam Mark (o indicado ao Oscar Demián Bichir) e Eleanor Kane (Madison Taylor Baez), pai e filha que se mudavam para Nova York com a intenção de ficar para sempre depois de anos vivendo como nômades pelo país. A brasileira Fernanda Andrade aparecia em flashbacks como a mãe de Eleanor e mulher de Mark.

Gigolô Americano atualizava o filme de 1980 que transformou Richard Gere em símbolo sexual. Jon Bernthal (O Justiceiro) assumiu o papel do garoto de programa de luxo Julian Kane, um homem sedutor acusado injustamente de assassinato. Ele deixava a prisão após cumprir 15 anos de pena e, após a verdade vir à tona, aproveita sua liberdade para tentar reconstruir a vida que lhe tinha sido tirada com uma armação para incriminá-lo pela tragédia.

Mas, como desgraça pouca é bobagem, o ex-gigolô se via envolvido em uma nova investigação mesmo em liberdade. No centro do caso estava a detetive Sunday (Rosie O’Donnell), responsável por prender Julian 15 anos atrás e que também buscava a verdade por trás do esquema que o havia enviado para a prisão. Implacável, ela ignorava a recusa do personagem de Bernthal por ajuda e seguia a própria investigação.

Ao TVLine, um porta-voz do Showtime confirmou o cancelamento das duas séries. “Estamos muito orgulhosos de Deixa Ela Entrar e do trabalho excelente de Demián Bichir, Madison Taylor Baez, Anika Noni Rose, o showrunner Andrew Hinderaker e seus produtores executivos, além de todo o elenco e a equipe. Agradecemos a todos e aos nossos parceiros do Tomorrow Studios, e desejamos o melhor a todos”, disse o canal, em nota. Sobre Gigolô Americano, o comunicado foi menor: “Somos gratos aos parceiros da Paramount Television Studios, aos produtores, elenco e equipe por seus esforços para trazer a série à vida.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?