Divulgação/Marvel Studios
Com o novo filme, o estúdio finalmente acerta a mão ao apresentar os personagens com uma pegada mais emocional e contemporânea
O Quarteto Fantástico finalmente encontrou redenção nas telonas. Com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme quebrou uma sequência de fracassos da equipe da Marvel nos cinemas. Estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, o longa marca o início da Fase 6 e apresenta os heróis com uma nova abordagem, elogiada tanto por fãs quanto por críticos.
A nova versão representa uma virada histórica para a “Primeira Família da Marvel”. Em duas décadas, os personagens enfrentaram três reboots e um histórico de recepção desastrosa. A versão mais recente, lançada em 2015, chegou a registrar apenas 9% de aprovação no Rotten Tomatoes, se tornando um dos maiores fracassos da história da Marvel no cinema.
Antes disso, a dupla de filmes lançada entre 2005 e 2007 até fez sucesso de bilheteria, mas nunca conquistou a crítica especializada. O primeiro, com Ioan Gruffudd, Jessica Alba e Chris Evans, ficou com 27% no site agregador. Já a sequência, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, atingiu apenas 37%.
A fama de amaldiçoado do grupo começou ainda antes desses filmes. Em 1994, uma versão de baixo orçamento chegou a ser finalizada, mas nunca foi oficialmente lançada. Produzido por Roger Corman, o filme foi feito apenas para manter os direitos da Marvel com um estúdio, e virou uma lenda entre os fãs como exemplo de tudo que poderia dar errado em uma adaptação.
Com o novo filme, o estúdio finalmente acerta a mão ao apresentar os personagens com uma pegada mais emocional e contemporânea. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deixou claro que o novo longa não exige conhecimento prévio de outras produções — uma estratégia pensada para atrair o público que se perdeu com o excesso de conexões entre as histórias.
A recepção calorosa sugere que o futuro do grupo no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) será promissor. O novo Quarteto Fantástico deve ter papel fundamental nos próximos eventos da empresa, incluindo Vingadores: Doomsday e a esperada adaptação de Guerras Secretas. Tudo indica que o estúdio enfim acertou o tom para os heróis elásticos, flamejantes e invisíveis.
Com o sucesso do reboot, a “maldição do Quarteto Fantástico” parece ter chegado ao fim. E, depois de 20 anos de tentativas frustradas, os fãs podem finalmente respirar aliviados: os heróis ganharam o filme que sempre mereceram.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?