FILMES E SÉRIES

Julie Delpy e Ethan Hawke

Divulgação/Columbia Pictures

Lista

Para ver, ouvir e jogar: Dicas fresquinhas para o Dia dos Namorados

Equipe da Tangerina selecionou filmes, séries, episódios soltos, discos, playlists e games para embalar seu domingo romântico (ou não)

Tangerina

Tangerina

Dia dos Namorados caindo no domingo une um pouco de romance com um tanto de preguiça, certo? Além de fazer aquela refeição gostosa com quem você ama (mesmo que seja um caso de amor próprio), o dia livre pede também uma programação cultural caprichada.

Sabemos, ainda, que a oferta de entretenimento é enorme nos tempos de streaming. Para facilitar sua vida, a equipe da Tangerina fez uma lista temática com dicas que vão do mais óbvio ao mais inusitado. Tem um pouco de tudo: filmes, séries, episódios soltos, discos, playlists e games.

Divirtam-se, com amor!

Filmes para o Dia dos Namorados

Deixe a Neve Cair (2019)

Esse filme teen, com certeza, vai aquecer seu coração. Tá certo que ele foi lançado para o Natal, mas prometo que dá pra assistir no Dia dos Namorados, também. Deixe a Neve Cair é baseado em um livro escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, mas faz um trabalho incrível de adaptação ao juntar o trio de contos em uma história só. Aqui, vamos acompanhar três histórias de amor distintas —que vão desde uma corrida com os amigos no frio congelante até a perda do namorado perfeito— que se conectam entre si. (Bruna Nobrega)

Deixe a Neve Cair

Assista ao trailer de Deixe a Neve Cair

Filme está disponível na Netflix

Disponível na Netflix

Antes do Amanhecer (1995)

Clássico de 1995 dirigido por Richard Linklater (Boyhood), Antes do Amanhecer é o primeiro filme de uma trilogia que acompanha a história do casal Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy). Na trama do longa, os dois jovens se conhecem durante uma viagem de trem à Viena, na Áustria, e decide explorar a cidade enquanto discutem sobre o amor, relações e os sentimentos um pelo outro.

Tanto o filme quanto a primeira sequência, Antes do Pôr-do-Sol (2004), estão disponíveis na HBO Max e são escolhas certeiras para casais que gostam de refletir sobre o amor e discutir suas nuances. (André Zuliani)

Julie Delpy e Ethan Hawke

Assista ao trailer de Antes do Amanhecer

Clássico está disponível na HBO Max

Disponível na HBO Max

Questão de Tempo (2013)

Estrelado por Rachel McAdams (Doutor Estranho 2) e Domhnall Gleeson (Star Wars: O Despertar da Força), Questão de Filme não chega a ser um clássico do gênero, mas tem aparecido em listas dos melhores filmes românticos dos últimos anos desde o seu lançamento, em 2013.

Na trama, Tim (Gleeson) é um jovem que sonha em encontrar o amor de sua vida. Após experiências frustradas, ele vê em Mary (Rachel) a parceira perfeita. Para melhorar —e complicar— a situação, ele descobre que tem o poder de viajar no tempo e reviver certos momentos de sua vida. No entanto, nem sempre esta dádiva resulta em boas coisas. (André Zuliani)

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson

Assista ao trailer de Questão de Tempo

Filme está disponível no Prime Video

Disponível no Prime Video

Séries e episódios para o Dia dos Namorados

The Sex Lives of College Girls

A série é a pedida perfeita para você que vai passar o dia por conta própria e quer algo leve para se divertir. The Sex Lives of College Girls acompanha quatro garotas bem diferentes que são colocadas no mesmo dormitório da faculdade. A partir daí, a produção desenvolve o surgimento da amizade improvável entre elas em meio a diferentes tipos de relacionamentos amorosos (e um pouco de estudo). (Bruna Nobrega)

Sex Lives of College Girls

Assista ao trailer de Sex Lives of College Girls

Série está disponível na HBO Max

Disponível na HBO Max

Primeira Morte

Um dos principais lançamentos da Netflix no mês de junho, Primeira Morte é uma mais uma série que mistura romance e sobrenatural. A grande diferença aqui é que o casal protagonista é formado por duas mulheres, o que coloca a atração como um frescor dentro de um subgênero quase esgotado.

Na trama, a jovem vampira Juliette (Sarah Catherine Hook) se apaixona pela descendente de caça-vampiros Calliope (Imani Lewis), que retribui os sentimentos da jovem. O romance LGBTQIA+, no entanto, sofre dificuldades pelas diferenças e rivalidades entre as famílias de ambas. (André Zuliani)

Sarah Catherine Hook

Primeira Morte - 1ª temporada

Assista ao trailer

Disponível na Netflix

How I Met Your Mother – Temporada 6, Episódio 16 (Desperation Day)

É claro que um episódio sobre romance teria alguma tramoia do Barney (Neil Patrick Harris) envolvida, né? Neste em específico, que se passa na véspera do Dia dos Namorados, ele cria sua própria data comemorativa: o Dia do Desespero. Basicamente, é um dia em que mulheres solteiras buscam, desesperadamente, alguém para passar o dia dos namorados. Enquanto isso, Lily (Alyson Hannigan) se sente sozinha em seu dia romântico desde que Marshall (Jason Segel) foi para a casa da mãe. (Beatriz Duranzi)

Cena de How I Met Your Mother

Veja algumas cenas de Desperation Day

Episódio é um dos favoritos dos fãs da série

Disponível no Star+

Glee – Temporada 3, Episódio 13 (Heart)

Ryan Murphy realiza seu sonho de incluir um plot cristão na série de novo, trazendo um novo aluno ao William McKinley. Joe (Samuel Larsen, vencedor do The Glee Project) é um garoto cristão que tenta trazer um pouco de religião para a vida dos membros do Novas Direções através da música. Já Rachel e Finn começam a perceber que a vida de casados pode ser bastante complicada quando os pais da menina o convidam para passar a noite. (Beatriz Duranzi)

Cena do episódio Hearts, de Glee

Veja cenas do episódio

Heart foi exibido em 2012

Disponível no Disney+

Modern Family – Temporada 1, Episódio 15 (My Funky Valentine)

Neste episódio especial de Dia dos Namorados, Jay (Ed O’Neill) leva Gloria (Sofia Vergara) para assistir a um show de comédia, mas o tiro sai pela culatra. Enquanto isso, Phil (Ty Burrell) e Claire (Julie Bowen) tentam apimentar o seu dia romântico criando alter ego, que mais tarde se tornam praticamente personagens na série, Clive e Juliana. Já Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) tentam fazer com que Manny (Rico Rodriguez) consiga um encontro com a garota que ele gosta. (Beatriz Duranzi)

Cena de Modern Family

Assista a trechos do episódio especial de Modern Family

My Funky Valentine apresentou os hilários Clive e Juliana

O episódio é tão indicado que entrou na lista de duas pessoas da equipe da Tangerina. Veja abaixo a opinião de Victor Cierro:

O episódio de Dia dos Namorados na primeira temporada de Modern Family criou uma tradição anual. Na trama, Claire (Julie Bowen) e Phil Dunphy (Ty Burrell) decidem ir para o bar de um hotel, onde vão fingir ser outra pessoa. Além do constrangimento da situação em si, a chegada de Jay Pritchett (Ed O’Neill), o pai da protagonista, deixa tudo ainda pior.

Disponível no Star+

Arrested Development – Temporada 1, Episódio 12

Se você quer ver uma confusão familiar engraçada, Arrested Development é a série para você. No décimo segundo episódio da primeira temporada, Michael Bluth (Jason Bateman) entra em uma bagunça daquelas. Depois de fazer um discurso sobre amor, o protagonista cria dúvidas na cabeça de todos personagens, principalmente de Marta (Patricia Velasquez), a namorada de seu irmão Gob (Will Arnett). (Victor Cierro)

Jason Bateman e Will Arnett em cena de Arrested Devolpment

Jason Bateman e Will Arnett na série Arrested Devolpment

Divulgação/Netflix

Disponível na Netflix

New Girl – Temporada 1, Episódio 13

Olha, o Dia dos Namorados nas primeiras temporadas da série parece trazer muito resultado. Em New Girl, a recém-solteira Jessica Day (Zooey Deschanel) precisa de ajuda no mundo dos relacionamentos. Mas, para seu azar, a única pessoa disponível para lhe ajudar é Schmidt (Max Greenfield). Então, como ela conseguiu levar o homem mais atraente do bar para sua casa? (Victor Cierro)

Zooey Deschanel e Max Greenfield em cena de New Girl

Veja trechos do episódio de New Girl

Zooey Deschanel e Max Greenfield protagonizam o capítulo temático

Disponível no Star+

Músicas para o Dia dos Namorados

Taylor Swift – Lover

Não dá pra negar: Taylor Swift tem músicas para qualquer estágio de relacionamento que você esteja neste momento. Mas, para o Dia dos Namorados, talvez a melhor escolha seja o sétimo álbum dela, Lover (2019). O mais romântico até na concepção, ele guarda músicas como a faixa-título, além de Paper Rings, London Boy e Daylight, ótimas para os apaixonados. 

Mas você ainda pode ouvir I Forgot That You Existed se tiver superado um ex, ou Death By A Thousand Cuts, se ainda estiver sofrendo por um término. Também tem músicas bem empoderadoras, tipo The Man e o single ME!; além de It’s Nice To Have A Friend pra quem quiser celebrar amizades. Viu como Taylor Swift tem música para tudo? E isso é em um álbum só! (Bruna Nobrega)

Chico César – Estado de Poesia

Para você que é mais chegado em música brasileira, esta é certeira. O cantor e compositor paraibano ganhou merecido reconhecimento popular nos últimos anos, alçado pela divulgação da vencedora do BBB 21 Juliette. Deus Me Proteja é um grande hit, mas o melhor resumo da qualidade de Chico César enquanto artesão de música popular brasileira veio depois: o disco Estado de Poesia (2015).

A canção que dá nome ao álbum talvez seja a música mais bonita e romântica que saiu na MPB deste século. Mas toda a era de Estado de Poesia merece sua atenção: o disco ao vivo lançado em 2017 e a gravação do show (disponível na WePlay TV). Chico César canta um Brasil que luta e ama na mesma intensidade. (Luccas Oliveira)

A playlist da Rosalía

Já falamos por aqui que Motomami é um dos melhores discos de 2022. O lance é que o novo disco da catalã Rosalía, que ela trará para show no Brasil, é daqueles álbuns tão certeiros quanto complexos. Ou seja, a cada audição, você descobre um elemento diferente, uma novidade, um detalhe que talvez tenha deixado passar.

O que você talvez não saiba é que Rosalía fez uma playlist no Spotify destrinchando as mais variadas influências e referências que ela usou ao costurar o resultado final de Motomami. É a pedida perfeita caso o casal seja curioso —meio nerd— com música, que tope ouvir um Raimundo Fagner em espanhol e um flamenco raiz misturado com David Bowie e Kendrick Lamar. (Luccas Oliveira)

Playlist para o clima esquentar

Se o seu Dia dos Namorados está mais para uma vibe picante, a curadoria da Tangerina também te ajuda. Afinal, a música pode ser um ótimo estimulante para momentos mais íntimos. Por isso, se você é uma pessoa que preza por uma dose sonora para acompanhar os dias, especialmente nessas ocasiões quentes, essa playlist foi feita para você. (Nicolle Cabral)

Games para o Dia dos Namorados

Stardew Valley

Se você não está em um relacionamento agora e não deseja passar o Dia dos Namorados sem companhia, uma opção é buscar o par perfeito nos games. O objetivo principal de Stardew Valley é administrar a fazenda herdada de seu avô e transformá-la em um lugar próspero, mas uma das grandes diversões é tentar conquistar o coração de alguém.

O jogo oferece 12 pretendentes, seis homens e seis mulheres, para você namorar e até casar. E, sim, é possível formar um casal LGBTQIA+ e ter seu amor celebrado por todos da pacata Pelican Town. Por lá, a homofobia e o preconceito simplesmente não existem. Quer coisa melhor? (Luciano Guaraldo)

Stardew Valley

Veja o trailer do gameplay de Stardew Valley

Jogo oferece 12 pretendentes, seis homens e seis mulheres, para você namorar e até casar

Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation Vita, iOs, Android, Microsoft Windows, macOS e Linux.

It Takes Two

Eleito o jogo do ano no The Game Awards do ano passado, It Takes Two é a recomendação ideal para dividir com a pessoa amada. Os jogadores precisam atuar juntos, em modo cooperativo, para superarem os vários desafios que surgem pelo caminho. A história gira em torno de May e Cody, um casal que está prestes a se divorciar e acaba preso dentro de dois bonecos feitos à mão.

Cientes de que nunca conseguirão sair dessa se não trabalharem em conjunto, os dois precisam usar suas habilidades específicas para se darem bem. Além de visualmente belíssimo, o game ainda tem uma lição por trás. (Luciano Guaraldo)

It Takes Two

Quer jogar no Dia dos Namorados? It Takes Two é a dica

Veja o trailer do gameplay

Disponível para: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Microsoft Windows.

Overcooked!

Agora, se você é do tipo sádico e deseja colocar seu namoro à prova, não pense duas vezes e vá jogar Overcooked! O game também funciona em modo cooperativo, e os jogadores controlam aprendizes de chef que precisam se organizar na cozinha para entregar todos os pedidos que chegam no restaurante. A corrida contra o tempo, os obstáculos pelo caminho e o desejo insaciável de se dar bem tornam a experiência um verdadeiro teste para cardíacos (e para corações apaixonados também).

Atenção: não recomendado se sua relação já está por um fio, pois é bem possível que ela não sobreviva a uma sessão de jogatina. (Luciano Guaraldo)

Overcooked

Overcooked pode ser um teste para cardíacos

Veja o trailer do jogo

Disponível para: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Microsoft Windows e Stadia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Tangerina

Tangerina

A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.

Ver mais conteúdos de Tangerina

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal