Divulgação/Zephyr Films
Apesar das polêmicas com o ator, Mary Harron confirmou a presença do artista de 29 anos em Dalíland
Dalíland promete ser uma das principais atrações do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme, que vai contar a história de Salvador Dalí (1904-1989), tem Ezra Miller e Ben Kingsley como os protagonistas. Apesar das polêmicas com o intérprete de Flash, a diretora Mary Harron confirmou que o ator não será cortado da cinebiografia.
Em 2022, Ezra Miller foi preso duas vezes no Havaí por agressão, foi gravado enforcando uma mulher na Islândia e foi acusado de dopar e ameaçar menores de idade e assediar e agredir verbalmente uma mulher na Alemanha. Depois de virar o centro das atenções em Hollywood, o astro da DC esclareceu seus atos criminosos publicamente, admitiu seus erros, compartilhou o estado de sua saúde mental e também se comprometeu a buscar um tratamento.
Então, após esta montanha-russa de emoções, os executivos de Hollywood analisaram com calma a melhor procedência para os filmes estrelados por Ezra Miller. Assim como The Flash, os produtores da Zephyr Films e a própria diretora de Dalíland acharam melhor não cortar a celebridade da nova trama sobre Salvador Dalí.
“O filme foi completamente finalizado”, explicou Mary Harron para a Vanity Fair. “Poderia ter sido diferente, especialmente caso ainda estivéssemos filmando ou se acontecesse uma má conduta durante a produção. Mas tudo isso aconteceu depois que o filme não foi apenas filmado, mas editado, mixado e concluído. Eu também senti que todos nas gravações agiram com boa-fé. Nada de ruim ocorreu no set, e o filme é o filme.”
No entanto, a diretora reconhece o estado mental de Miller e suplica por um tratamento. “Não estou ‘passando pano’ para nada que ele tenha feito de errado. Eu acho que não importa o quão talentoso alguém seja, se eles fizeram algo errado, eles têm que encarar. Eu também acho que claramente este não é apenas um jovem astro encenando. Isso é muito mais sério. Isso parece algo que precisa de uma intervenção séria, o que espero que já tenha acontecido.”
Em Dalíland, Miller vai dividir a tarefa de interpretar o emblemático artista espanhol com Ben Kingsley. Enquanto o intérprete de Flash nos cinemas vive a versão jovem de Salvador Dalí, o ator da Marvel interpreta o artista em sua fase adulta. A trama vai mostrar a fase de preparação do pintor para uma grande apresentação de sua arte em Nova York, nos Estados Unidos.
Dirigido por Mary, Dalíland também conta com Barbara Sukowa, Christopher Briney, Rupert Graves, Andreja Pejic, Alexander Beyer, Mark McKenna, Zachary Nachbar-Seckel e Avital Lvova no elenco. O novo filme, ainda sem previsão de estreia no Brasil, tem lançamento marcado para 17 de setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Andreja Pejic e Ben Kingsley no filme Dalíland
Divulgação/Zephyr Films
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?