Divulgação/Warner Bros.
Segundo David Zaslav, qualidade dos filmes da DC Comics não é tão boa quanto poderia ser; a ideia é montar um universo similar ao da Marvel
Dois dias após cancelar o lançamento de Batgirl, o chefão da Warner Bros. Discovery finalmente se pronunciou sobre por que “matou” a produção que já estava praticamente pronta. Presidente do conglomerado, David Zaslav afirmou que a gestão anterior errou feio ao focar seus investimentos no streaming.
“Houve muita experimentação na indústria, e aprendemos muito com ela”, discursou Zaslav durante a reunião de acionistas desta quinta-feira (4). “Nós vamos abraçar totalmente os cinemas, pois uma exibição tradicional cria propaganda boca a boca e aumenta a expectativa na transição para o streaming. Vimos isso com Batman e Elvis. Temos uma visão diferente para estreias no streaming e tomamos medidas dramáticas para corrigir a estratégia da gestão anterior.”
“Fizemos muitos estudos e não achamos nenhum valor em lançamentos direto para o streaming. Nosso foco vai ser nos cinemas, e quando os filmes chegarem à HBO Max, eles terão mais valor. Não vamos lançar filmes em que não acreditamos e até que eles estejam totalmente prontos. Queremos foco e queremos elevar a qualidade”, falou o presidente da Warner Bros. Discovery.
“Achamos que podemos fazer algo melhor com a DC do que foi feito até agora. Estamos montando uma equipe para planejar esse universo a longo prazo, algo similar ao que a Disney fez com a Marvel. Temos Adão Negro, Shazam! 2, Flash. Assistimos aos filmes e gostamos do que vimos.”
Zaslav afirmou que o cancelamento abrupto de Batgirl não deve afetar a relação da Warner Bros. Discovery com diretores, roteiristas e atores para os próximos projetos. “Nós temos algumas das maiores marcas do mundo. DC Comics, com Batman, Superman, Mulher-Maravilha. Temos Harry Potter, Hanna-Barbera, HBO, HGTV, Food Network, Game of Thrones… A oportunidade que isso apresenta é sem igual. Nosso objetivo é atrair os melhores contadores de história e usar nossas marcas para produzir um conteúdo de qualidade e com mais diversidade”, anunciou.
“Também somos o maior produtor e vendedor de conteúdo do mundo. Vamos investir inteligentemente na produção de conteúdo. Alguns produtos vão estar na nossa plataforma, outros estarão em outras plataformas. Não é quantidade, é qualidade. Quando as pessoas se perguntam quem tem os melhores conteúdos, somos nós”, valorizou ele, citando as 193 indicações ao Emmy 2022 que as produções do conglomerado receberam.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
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