FILMES E SÉRIES

Moses Ingram

Divulgação/Lucasfilm

MOSES INGRAM

Disney defende atriz de Obi-Wan Kenobi após ataques racistas; entenda

Moses Ingram interpreta a vilã Reva na série do Disney+

André Zuliani

A Disney saiu em defesa de Moses Ingram, a vilã Reva de Obi-Wan Kenobi, após a atriz receber ataques racistas nas redes sociais. Antes mesmo da estreia, a produtora Lucasfilm já havia alertado a artista sobre a possibilidade de receber insultos preconceituosos de fãs radicais.

Em comunicado publicado no perfil oficial da franquia Star Wars no Instagram, o estúdio do Mickey repudiou os ataques racistas contra Moses e reafirmou a sua posição contra o preconceito.

“Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista. Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos”, diz o texto.

Na série do Disney+, Moses interpreta a inquisidora Reva Sevander, também conhecida como a Terceira Irmã, que está caçando Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) para Darth Vader (Hayden Christensen). A atriz usou as redes sociais para compartilhar algumas das mensagens racistas enviadas a ela.

“Não há nada que alguém possa fazer sobre isso”, disse Moses em um vídeo. “Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Eu questiono meu propósito em estar aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei.”

“O que me incomoda é esse sentimento dentro de mim, que ninguém me contou, mas esse sentimento de que tenho que calar a boca e aceitar, que tenho que sorrir e suportar. E eu não fui feita para isso. Então, eu queria vir e agradecer as pessoas que me defenderam nos comentários e nos lugares em que eu não vou me colocar. E para o resto de vocês, vocês são estranhos”, finalizou a atriz.

Em entrevista anterior à revista Vanity Fair, Moses alertou que Obi-Wan Kenobi seria responsável por aumentar a diversidade na saga Star Wars. Além da atriz de O Gambito da Rainha (2020), o elenco da série ainda conta com o paquistanês Kumail Nanjiani (Eternos), a anglo-indiana Indira Varma (Game of Thrones) e o descendente de coreanos Sung Kang (Velozes & Furiosos).

Confira abaixo na íntegra a publicação da Disney em defesa de Moses Ingram:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal