FILMES E SÉRIES

Elizabeth Olsen e Paul Bettany em cena de WandaVision, série do Disney+

Divulgação/Disney+

Streaming

No Disney+, Marvel e Star Wars recebem tratamentos diferentes; entenda

A plataforma de streaming dá prioridade para o universo de super-heróis em vez da galáxia muito, muito distante

Victor Cierro
Victor Cierro

No Disney+, a Marvel e o Star Wars são a definição do ditado: dois pesos e duas medidas. O universo dos super-heróis teve três anos prolíficos no streaming, enquanto a galáxia muito distante sofreu com cancelamentos, falta de anúncio e atenção da plataforma. Por que a empresa do Mickey Mouse trata as franquias tão diferentes?

The Acolyte foi cancelada após uma temporada. A série do Star Wars sofreu com o tratamento do Disney+. Nos últimos meses, o streaming parece ter perdido sua esperança com a franquia em sua plataforma. O padrão é notável, mas isso pode significar uma mudança importante para a saga.

O Disney+ não vai produzir novas temporadas de The Mandalorian, O Livro de Bobba Fett e The Acolyte. A próxima produção, Skeleton Crew, será uma minissérie. Rangers of the New Republic nem chegou a sair do papel e Lando vai direto para as salas de cinema.

Então, Ahsoka é a única série de Star Wars em andamento, pois Andor vai acabar na próxima temporada. No entanto, a mudança do Disney+ não é necessariamente negativa para a franquia. A falta de anúncios pode significar uma nova estratégia da empresa. As tramas sobre a galáxia muito distante devem retornar às telonas, o que pode atrair mais fãs e elevar o patamar das histórias.

Lee Jung-jae em cena de Star Wars: O Acólito, uma das principais estreias de junho

Lee Jung-jae em cena de The Acolyte

Divulgação/Disney+

Marvel no Disney+

Já a Marvel não sofre com os mesmos problemas do Star Wars. Desde a criação do Disney+, os super-heróis invadiram o streaming com novas séries. As produções avançaram as histórias dos personagens e não ficam limitadas à plataforma por conta de seu universo cinematográfico interligado. O estúdio pode mover suas narrativas entre o serviço e as telonas sem nenhum problema.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) é um dos melhores exemplos dessa ótima parceria. A história da personagem foi aprofundada em WandaVision (2021) no Disney+. A Marvel usou os acontecimentos da série para introduzir a heroína em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

E, diferente do Star Wars, a Marvel tem muitas estreias alinhadas no Disney+. A plataforma de streaming vai receber Agatha All Along, Coração de Ferro, Demolidor: Born Again, Eyes of Wakanda, Your Friendly Neighborhood Spider-Man, Vision Quest e a última temporada de What If.

Se a Disney realmente quer levar o Star Wars de volta para o cinema, a empresa precisa reverter toda sua atenção para os próximos projetos. O filme The Mandalorian & Grogu deve chegar em 2026 e mostrar a real intenção da empresa do Mickey Mouse.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?