Reprodução/Peacock
Produção sobre acusações de crime sexual contra membro da realeza estreia nos EUA em outubro, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil
O escândalo sexual envolvendo o príncipe Andrew, irmão do rei Charles 3º, será tema de um novo documentário do serviço de streaming Peacock. Intitulado Prince Andrew: Banished, a produção estreia nos Estados Unidos em 5 de outubro.
Com 90 minutos de duração, o documentário vai explorar as acusações de abuso sexual contra o duque de York e a sua amizade com Jeffrey Epstein (1953-2019), um dos mais notórios predadores sexuais dos Estados Unidos. O escândalo fez com que Elizabeth 2ª (1926-2022) retirasse os títulos de nobreza de Andrew.
O documentário inclui declarações de um secretário de imprensa real, membros do palácio, jornalistas, amigos do círculo social de Andrew e da equipe jurídica que trouxe à luz as acusações contra ele. Tina Brown, autora do livro The Palace Papers, sobre polêmicas envolvendo a família real britânica, também aparece.
“Quando você é filho da rainha, ninguém nunca lhe diz a verdade”, diz Tina em uma das cenas da produção. O trailer oficial revelado nesta quinta-feira (29) descreve o caso Andrew como o “escândalo que abalou a família real” e que aponta que, apesar do título de nobreza que lhe protegia, o príncipe foi pego por causa de seus descuidos.
“Príncipe Andrew pensou que ele era mais do que um membro da realidade. Ele pensou que era uma celebridade”, diz um jornalista na prévia. “A conversa era que ele não conseguia manter as calças fechadas.”
Andrew foi acusado de abuso sexual por Virginia Giuffre, que diz ter sido forçada a ter encontros sexuais com o príncipe quando era adolescente. O duque de York negou todas as acusações e encerrou o caso no início deste ano.
Virgínia alega que foi estuprada pelo irmão de rei Charles em três oportunidades após ter sido vítima de tráfico sexual por Epstein. Andrew perdeu seus títulos no início de 2022 após Elizabeth 2ª entender que o filho iria enfrentar julgamento civil nos Estados Unidos.
Prince Andrew: Banished tem direção de Jamie Crawford, que também produz. O documentário ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Prince Andrew: Banished
Trailer (sem legendas)
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?