Divulgação/Marvel Studios
O retorno do vencedor de melhor ator coadjuvante do Oscar 2024 traz implicações importantes para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)
A San Diego Comic-Con 2024 trouxe uma das surpresas mais chocantes da história da Marvel. Depois de pendurar a armadura do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. vai atuar nos próximos filmes dos Vingadores. No entanto, o astro não irá retornar como Tony Stark, mas sim como Doutor Destino. Desse jeito, Victor von Doom será o grande e temível vilão dessa fase do multiverso.
Após viver Homem de Ferro por 11 anos, Robert Downey Jr. terá a chance de interpretar um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel. Vingadores: Doomsday pode marcar a chegada do antagonista no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Porém o vilão deve realmente imperar em Guerra Secreta.
Na versão original dos quadrinhos em 1980, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo. Após um planeta específico para o combate, o vilão teletransportou os seres mais poderosos da Terra para o local. A criatura os dividiu em dois times e ofereceu ao grupo vencedor a realização de todos os seus desejos no final da luta.
O crossover da Marvel contou com as participações de personagens emblemáticos das HQs. Capitão América, Homem-Aranha, Hulk e os X-Men representavam os heróis, enquanto Doutor Destino, Galactus, Magneto e Ultron eram os principais vilões. Guerras Secretas proporcionou dinâmicas interessantes ao colocar protagonistas e antagonistas lado a lado no mesmo time.
Vingadores: Guerras Secretas pode ser o maior filme da história do MCU. Nas histórias em quadrinhos, existem dois arcos diferentes sobre a trama. A mais recente tem Doutor Destino no centro do crossover ambicioso dos gibis da Marvel.
Nas HQs, a história do vilão está conectada principalmente com Pantera Negra, Quarteto Fantástico e o arco Guerras Secretas. Sendo assim, Robert Downey Jr. como Doutor Destino pode dar as caras no primeiro filme do time liderado por Reed Richards (Paul Pascal).
A introdução de Victor von Doom é necessária. Depois de apresentar Kang –vivido por Jonathan Majors– em Loki (2021-2023) e aprofundar sua história em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), a Marvel precisou mudar seus planos. O ator responsável por interpretar o grande vilão desta nova fase foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio como violação.
Doutor Destino é um dos vilões mais implacáveis e interessantes da Marvel. O talento de Robert Downey Jr. e sua conexão com os Vingadores vão elevar a intensidade e importância da trama. O sexto filme dos super-heróis mais poderosos da Terra deve ser épico, pois o estúdio quer reunir 60 personagens de seu universo cinematográfico.
Julian McMahon viveu Doutor Destino na saga do Quarteto Fantástico nos anos 2000
Divulgação/Twentieth Century Studios
De início, o público pode acompanhar uma nova equipe formada por Sam Wilson (Anthony Mackie). Homem-Formiga (Paul Rudd), Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), Homem-Aranha (Tom Holland) e outros heróis contemporâneos são capazes de completar o time principal.
Por outro lado, os Thunderbolts também podem ser importantes para Vingadores 5. O time de anti-heróis conta com grandes nomes, como Yelena Belova (Florence Pugh) e Soldado Invernal (Sebastian Stan). O filme do grupo vai esclarecer o alinhamento desses personagens e suas principais motivações no MCU, assim como o Quarteto Fantástico.
De olho no passado, a gigante de Hollywood deve trazer de volta o time original dos Vingadores. Se a Marvel quer fazer a maior reunião de heróis da história, Scarlett Johansson, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Jeremy Renner precisam estar presentes. Imagina o grupo lutando contra Robert Downey Jr.?
Vingadores: Doomsday tem estreia programada para 1º de maio de 2026. Confira o calendário completo da Marvel aqui.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?