Por que Robert Downey Jr. viveu Homem de Ferro por 11 anos - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em cena de Vingadores: Ultimato

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Por que Robert Downey Jr. topou ser o Homem de Ferro por tanto tempo?

Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) têm a resposta

Victor Cierro
Victor Cierro

Pioneiro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Robert Downey Jr. fez história como Homem de Ferro. Sem o sucesso de sua franquia, as mais de 30 produções seguintes não iriam acontecer. Mas por que o ator renomado de Hollywood aceitou viver Tony Stark durante 11 anos?

Em entrevista à revista Vanity Fair, Anthony e Joe Russo trouxeram uma resposta inusitada para os fãs da Marvel. De acordo com os diretores de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), Robert Downey Jr. não encarava os mesmos desafios de seus companheiros durante as cenas de ação.

“Sabe, eu acho que a razão pela qual ele interpretou o Homem de Ferro por uma década é porque ele nunca teve que ir ao set”, brincou Joe Russo. “Assim que o Homem de Ferro colocava a armadura, Robert ia embora”, explicou o diretor do último filme de Downey Jr. na Marvel.

Diferentemente da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e de Thor (Chris Hemsworth), o Homem de Ferro não precisava da presença de seu intérprete para estar nas telonas. A armadura do herói possibilitava a entrada de dublês durante as cenas de ação.

Então, ao contrário de seus companheiros de set, o ator não tinha de colocar todos seus esforços durante as cenas com a armadura completa do herói. Por isso, Downey Jr. foi capaz de viver o bilionário Tony Stark durante mais de uma década –o cachê, claro, também ajudou.

No MCU, o astro de 57 anos coleciona um currículo invejável. O intérprete do herói tecnológico atuou na trilogia Homem de Ferro, em Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Vai sentir saudades do Homem de Ferro? Todos os filmes com Robert Downey Jr. estão disponíveis no Disney+. Mas, quem sabe, ele ainda pode voltar em Vingadores: Guerras Secretas? O próximo grande evento da Marvel tem lançamento marcado para 7 de novembro de 2025.

Anthony e Joe Russo na estreia de Agente Oculto

Entrevista dos irmãos Russo

Anthony e Joe Russo na estreia de Agente Oculto

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal