FILMES E SÉRIES

Imagem de Dragon Ball GT

Divulgação/Toei Animation

Anime

Dragon Ball fica indisponível no catálogo brasileiro da Crunchyroll

Bloqueio das três séries veio minutos após serem adicionadas ao catálogo

Bruno Silva
Bruno Silva

Dragon Ball está fora do catálogo da Crunchyroll no Brasil. Minutos após ser disponibilizada para os usuários do serviço no país nesta terça-feira (15), a série teve seus episódios retirados ao longo da tarde e retornou por volta das 19h (horário de Brasília).

Ainda é possível acessar as páginas de Dragon Ball e das continuações Dragon Ball Z e Dragon Ball GT no site da Crunchyroll, mas os episódios não estão disponíveis.

As séries têm apenas vozes em inglês e não contam com a popular dublagem brasileira. As séries chegaram à Crunchyroll por conta da unificação de catálogos com a Funimation, o que pode indicar uma diferença nos contratos de licenciamento.

Sendo assim, as três primeiras séries de Dragon Ball seguem sem casa dentro dos serviços de streaming no Brasil. Em 2021, a Globoplay chegou a anunciar Dragon Ball em seu catálogo, mas a série não foi disponibilizada por lá até agora. Já a HBO Max pode adicionar em julho Dragon Ball Kai, uma versão remasterizada e sem fillers de Dragon Ball Z.

Dragon Ball Super, quarto anime da franquia que estreou em 2015 e se passa entre Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, segue no catálogo da Crunchyroll.

Exibido de 1986 a 1989 no Japão, Dragon Ball adapta o mangá homônimo de Akira Toriyama, uma das obras mais populares da cultura pop japonesa. A continuação, Dragon Ball Z, adapta a segunda fase do mangá e teve sua primeira exibição entre 1989 e 1996. Por fim, Dragon Ball GT, uma série filler que não adapta a história original do mangá, foi exibida de 1996 a 1997.

No Brasil, SBT e Globo exibiram Dragon Ball clássico, enquanto Dragon Ball Z teve exibições na Band e na Globo, que também passou Dragon Ball GT. Na TV por assinatura, as três séries foram exibidas pelo Cartoon Network.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?