FILMES E SÉRIES

Dylan O'Brien em Influencer de Mentira

Reprodução/Twitter

INFLUENCER DE MENTIRA

Dylan O’Brien faz crítica a influenciadores em novo filme do Star+

Dylan O'Brien interpreta Colin no novo filme Influencer de Mentira, que é uma grande crítica à atual cultura de influenciadores

Giulianna Muneratto

O filme Influencer de Mentira ganhou um novo trailer nesta quinta-feira (21) e “quebrou” a internet com Dylan O’Brien no papel de Colin, um influencer loiro, tatuado e bastante marrento, bem diferente dos personagens que o ator havia assumido nos últimos anos. 

A trama acompanha Danni Sanders, interpretada por Zoey Deutch, uma jovem escritora completamente desorientada, que busca fama a qualquer custo. Para tentar ganhar prestígio, Danni finge uma viagem a Paris e utiliza o Photoshop para criar imagens para publicar em suas redes. O que ela não esperava é que um incidente aterrorizante aconteceria na Cidade Luz, o que mudaria completamente os rumos de sua viagem imaginária.

Em entrevista à Interview Magazine, Dylan O’Brien reforçou que o filme é uma grande crítica à cultura dos influencers e revelou que tentou fazer o seu personagem ser uma representação importante da falsidade por trás das telas.

“Eu sempre me surpreendi, nem com os influenciadores em si, mas com esses garotos brancos e tatuados, que falam como se fossem da rua, se apropriando da cultura negra. Achei uma tendência tão estranha, mas fiquei fascinada por ela. Foi assim que eu vi o personagem. Eu queria ir com força total”, explicou. “Eu queria as tatuagens, o cabelo loiro do Bieber e uma roupa meio MGK do Fortnite. Eu só queria tirar sarro desse tipo de pessoa.”

Dylan aproveitou para falar sobre como vê a relação de dependência da Geração Z com a internet e como a construção de imagem nas mídias sociais afeta toda uma geração. “Quer alguém tente ou não negar, estamos todos tão online”, afirmou. “Outra coisa que o filme fala é até onde alguém está disposto a ir, e o quanto eles estão dispostos a perder de vista a si mesmos, em sacrifício desse desejo de existir online, ou de ter um momento viral, ou ser relevante.”

O astro de Teen Wolf (2011-2017) acha que o longa pode gerar importantes reflexões. “[O filme] não está dizendo que a internet é ruim ou que a cultura da mídia social é ruim. Há um monte de coisas incríveis que saem das mídias sociais. Eu costumava ser alguém que nunca soube como se envolver com isso. Eu sempre tive redes perifericamente para o trabalho, mas não era natural para mim apenas compartilhar minha vida online. Com tudo o que aconteceu nos últimos anos em nosso mundo, tornou-se natural ver o valor nisso e o poder que detém”, acrescentou.

Influencer de Mentira chega ao Star+ em 29 de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?