Divulgação/Warner Bros.
Filme sobre Elvis Presley recebeu 12 minutos de aplausos ininterruptos no Festival de Cannes. Será que o Oscar de 2023 já tem dono?
Se a duração dos aplausos em Cannes for um indicativo da próxima temporada de premiações, o Oscar 2023 já tem dono. Exibido nesta quarta-feira (25) no Palais des Festivals, o filme Elvis recebeu 12 minutos ininterruptos de palmas, o recorde da edição atual do festival francês. O longa sobre a vida de Elvis Presley (1935-1977) está fora da competição e não pode concorrer a Palma de Ouro.
Segundo a Variety, o ator Austin Butler, que interpreta o rei do rock na produção, teve de segurar as lágrimas ao ver a reação calorosa do público. Ele buscou apoio na viúva do cantor, Priscilla Presley, que voou até o sul da França para dar sua bênção ao longa.
Antes da exibição em Cannes, Priscilla, Lisa Marie (filha do cantor) e Riley Keough (neta dela) já haviam aprovado publicamente o filme. Todas disseram que a obra é uma carta de amor ao dono de hits como Jailhouse Rock e It’s Now or Never.
Elvis é dirigido por Baz Luhrmann, que volta aos cinemas nove anos depois de O Grande Gatsby (2013). O australiano também tem no currículo Romeu + Julieta (1996), Austrália (2008) e Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001), pelo qual foi indicado ao Oscar.
O prêmio máximo do cinema, inclusive, já está na mira da equipe de Elvis. Lisa Marie Presley, aliás, declarou que a estatueta de melhor ator do ano que vem já é de Austin Butler. “Ele incorporou a alma e o corpo do meu pai lindamente. Em minha humilde opinião, sua performance não tem precedentes e foi feita de maneira acertada e respeitosa. Se ele não ganhar um Oscar por isso, eu vou comer meu próprio pé”, escreveu a ex de Michael Jackson (1958-2009).
Além de Butler, o elenco do filme conta com Tom Hanks (Tom Parker, empresário de Elvis), Olivia DeJonge (Priscilla), Helen Thomson e Richard Roxburgh (Gladys e Vernon, pais do cantor).
A estreia de Elvis no Brasil está prevista para 14 de julho.
Elvis - Trailer
Filme sobre o rei do rock tem Austin Butler e Tom Hanks nos papéis principais
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?