Divulgação/Netflix
Tentativa do streaming de contar com sua própria versão de Harry Potter teve melhor desempenho de um filme em três meses
A aposta da Netflix em A Escola do Bem e do Mal valeu a pena. A produção dominou a audiência do streaming em sua primeira semana no catálogo e teve um desempenho que a plataforma não via há três meses. Com isso, parece bem provável que a história estrelada por Charlize Theron e Kerry Washington vire uma franquia.
Será que a Netflix encontrou a sua versão de Harry Potter? Como a trama se passa em uma escola de magia, onde adolescentes vão para aprender a desenvolver e controlar seus poderes, as comparações são inevitáveis. E material não falta para manter a história em alta entre os fãs: o autor Soman Chainani já publicou seis livros neste universo.
Lançada na última quarta-feira (19), A Escola do Bem e do Mal conseguiu 78,8 milhões de horas assistidas na semana de 17 a 23 de outubro, segundo dados divulgados pela própria Netflix. Foi de longe o filme mais visto da plataforma no período: o segundo colocado, A Maldição de Bridge Hollow, teve “apenas” 25,3 milhões de horas. Entre todas as produções, o longa só perdeu para a minissérie Bem-Vindos à Vizinhança, que somou 148,2 milhões de horas –mas a atração de Ryan Murphy é mais longa, com sete episódios com cerca de 50 minutos cada, o que “infla” seu desempenho.
A Netflix não via um resultado tão positivo para um filme em sua semana de estreia desde o lançamento de Agente Oculto, que fez 88,5 milhões de horas no período de 18 a 24 de agosto. Depois disso, o único longa a superar essa marca foi o fenômeno Continência ao Amor, que conseguiu 102,9 milhões de horas –mas em sua segunda semana na plataforma, já que a produção de romance foi pouco divulgada e cresceu no boca a boca.
Como Agente Oculto ganhou uma continuação e um spin-off, e Continência ao Amor tem tudo para gravar uma segunda parte (pelo menos segundo o seu protagonista, Nicholas Galitzine), a probabilidade de que A Escola do Bem e do Mal ganhe novos capítulos é grande. Para os fãs, dos livros e do filme, resta aguardar um anúncio oficial da Netflix.
O longa já está disponível na Netflix. Confira o trailer:
Trailer de A Escola do Bem e do Mal
Produção estreou em alta na Netflix
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?