FILMES E SÉRIES

Capa do texto com as estreias da semana de 6 de abril de 2022

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Estreias da semana

Lançamentos da semana: Do porco-espinho mais rápido dos games a Elite

Não sabe o que assistir no cinema ou no sofá da sua casa? Veja aqui nossas dicas com os melhores lançamentos da semana

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Se você não é “xóvem”, talvez se sinta um pouco deslocado ao ver os destaques da semana entre os lançamentos de filmes e séries nos cinemas, na Netflix e em outras plataformas de streaming. Mas não se preocupe. Mesmo que você não tenha familiaridade nenhuma com videogames e tramas teen, ainda há opções que você pode curtir bastante.

É claro que as duas estreias mais esperadas são Sonic 2: O Filme, nas salas de cinema de todo o Brasil, e a quinta temporada da série espanhola Elite, que entra no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (8). Aliás, no mesmo dia, a gigante do streaming também lança Metal Lords, filme com Noah Urrea, do Now United.

Numa pegada mais nostálgica, tem a nova temporada do reboot mais adulto de iCarly no Paramount+ e o retorno dos que não foram com a estreia da Malhação de 2009 no catálogo do Globoplay. Lembra dela? Aquela que a mocinha ficou com o vilão, que acabou que não era tão mal assim?

Agora, se você quer algo mais sério mesmo, a Amazon lança mais uma de suas produções originais já nesta quinta (7). Um thriller de espionagem bem tenso estrelado por Chris Pine e Thandiwe Newton. Isso sem falar na nova série original da HBO Max estrelada por Ansel Elgort: Tokyo Vice.

Viu? Tem programa garantido pra todas as gerações. 

Quinta-feira (7)

Sonic 2 – O Filme

Cena de Sonic 2 - O Filme

Trailer de Sonic - O Filme

Embalado pelo sucesso do filme anterior, o porco-espinho azul mais rápido dos videogames retorna ao cinema no que pode ser a despedida de Jim Carrey. Já estabelecido em Green Hills, Sonic fica sozinho em casa depois que Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) vão a um casamento no Havaí. O problema é que logo nesse momento o malvado Dr. Robotnik (Carrey) retorna do planeta cogumelo para se vingar. E ele vem acompanhado de um poderoso aliado: Knuckles. Mas Sonic não estará sozinho nessa luta, já que agora tem uma nova amiga, a fofinha Tails.
Onde ver: salas de cinema
Leia a crítica

All The Old Knives

Cena do filme All The Old Knives

Trailer de All The Old Knives

Chris Pine é um agente da CIA que desconfia de sua ex-colega e amante

Baseado no best-seller do escritor americano Olen Steinhauer, que também assina o roteiro do filme, o original da Amazon é um thriller de espionagem para quem curte momentos de tensão. Estrelado por Chris Pine e Thandiwe Newton, All The Old Knives começa com o reencontro de dois agentes da CIA que tiveram um caso seis anos antes: Henry Pelham (Pine) e Celia Harrison (Newton). Eles acabaram se separando na época após uma operação que deu muito errado. Com a suspeita de que havia um agente infiltrado na agência de espionagem americana, as atenções se voltam para Celia.
Onde ver: Amazon Prime Video

Tokyo Vice

Ansel Elgort e Ken Watanabe em cena da série Tokyo Vice

Trailer de Tokyo Vice

Baseada em uma história real, série traz Ansel Elgort como repórter americano em Tóquio

Estrelada por Ansel Elgort (galã de A Culpa é das Estrelas e da nova versão de Amor, Sublime Amor) e pelo veterano ator japonês Ken Watanabe (de A Origem), Tokyo Vice é uma série original do HBO Max baseada em um caso real. E é perfeita pra quem curte uma trama policial cheia de intrigas, porrada, tiro e, nesse caso, katanas. Nela, o jovem jornalista americano Jake Adelstein é o primeiro repórter não japonês a trabalhar no Yomiuri Shinbun ,um importante jornal do Japão. Ao retratar o cotidiano da Polícia Metropolitana de Tóquio, ele acaba descobrindo ligações entre o esquadrão Vice e a máfia japonesa.
Onde ver: HBO Max

Sexta-feira (8)

Elite (5ª temporada)

Cena da série Elite

Trailer de Elite

Nova temporada da série espanhola já começa com a pergunta: quem vai morrer?

Com saudades dos crimes e mistérios do drama teen espanhol? Pois espere mais confusão ainda no colégio Las Encinas com a chegada de três novos personagens que prometem causar: a DJ e influenciadora Isadora (Valentina Zenere), o brasileiro Iván (André Lamoglia) e seu pai, o jogador de futebol português Cruz (Carloto Cotta). E todo fã de Elite sabe, né? A chegada de uma nova temporada traz um novo assassinato impactante.
Onde ver: Netflix
Saiba tudo sobre a 5ª temporada de Elite

Metal Lords

Cena do filme Metal Lords

Trailer de Metal Lords

Integrante do Now United entra no mundo do heavy metal em comédia da Netflix

Com roteiro de D.B. Weiss (um dos criadores da série Game of Thrones), a comédia teen faz uma mistura das mais inusitadas. Relaciona a imagem de um ídolo pré-teen do grupo Now United —no caso Noah Urrea— com um estilo musical amado por homens de meia idade barbudos e com barriga de chope. Na trama, dois amigos, o guitarrista Hunter (Adrian Greensmith) e o baterista Kevin (Jaeden Martell), querem montar um grupo de heavy metal para participar de uma batalha de bandas. Sem conseguir encontrar um baixista, Kevin quer convidar Emily (Isis Hainsworth), uma violoncelista clássica, para se juntar a eles.
Onde ver: Netflix
Leia a crítica de Metal Lords

Pinecone & Pony

Cena da série animada Pinecone e Pony

Trailer de Pinecone e Pony

Animação fofinha é uma parceria entre a DreamWorks e a Apple

Entre as estreias da semana, também tem opção para os pequenos: Pinecone & Pony, nova série animada da DreamWorks (estúdio que criou as franquias Shrek e Madagascar) em parceria com a AppleTV+. Baseada no fofíssimo best-seller infantil The Princess and the Pony (A Princesa e o Pônei, em tradução livre), de Kate Beaton, a série retrata as aventuras da pequena Pinecone para se tornar uma guerreira.
Onde ver: AppleTV+

Sábado (9)

iCarly (2ª temporada)

Miranda Cosgrove e Jerry Trainor em cena de iCarly

Miranda Cosgrove e Jerry Trainor como os irmãos Carly e Spencer

Divulgação/Paramount+

O reboot adulto da série teen que foi um sucesso da Nickelodeon entre 2007 e 2012 retorna com Carly (a mesma Miranda Cosgrove lá da original) lidando com problemas mais, digamos, adultos. E mais relacionados aos dias atuais também, claro. Tanto que sua grande questão é conseguir dedicar mais tempo para a família e amigos enquanto tenta bombar seu canal nas redes sociais.
Onde ver: Paramount+

Segunda-feira (11)

Malhação (2009)

Cena de Malhação

Bianca Bin e Humberto Carrão como a mocinha e o (quase) vilão Marina e Caio

Divulgação

Não estranhe de ver Malhação entre as estreias da semana. É que a famosa “temporada do shopping” chega agora ao Globoplay. Ela ficou marcada por uma reviravolta das mais esquisitas: o casal de protagonistas Marina (Bianca Bin) e Luciano (Micael Borges) não colou. De tanto que o público reclamou nas comunidades do Orkut, a direção acabou cedendo e fez a mocinha ficar com o vilão interpretado por Humberto Carrão. Tirando isso, pouco da 16ª temporada do folhetim teen se salva do marasmo. Talvez só as idas e vindas de Mariana Rios e Jonatas Faro como Yasmim e Peralta, que não eram novidade, já que o casal estava presente na temporada anterior.
Onde ver: Globoplay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal