Reprodução/Instagram
Caso envolvendo a modelo ocorreu em 2020. Ela criticou a decisão da Suprema Corte dos EUA.
Meadow Walker, filha do ator Paul Walker (1973-2013), ex-astro da franquia Velozes & Furiosos, confessou ter feito um aborto em 2020, durante o auge da pandemia de Covid-19. A modelo fez a revelação em suas redes sociais em protesto contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar o direito ao procedimento.
Atualmente com 23 anos, Meadow considera a histórica decisão um retrocesso dos direitos conquistados pelas mulheres norte-americanas nas últimas décadas. Segundo ela, o que a Suprema Corte fez foi uma injustiça.
“Existem inúmeras mulheres que lutaram para tomar a decisão de fazer um aborto. Eu também lutei com a escolha em 2020. Quando o mundo estava em colapso durante a pandemia, procurei um aborto. É uma experiência muito particular e pessoal –do jeito que deveria ser”, disse Meadow em seu perfil oficial no Instagram.
“Tive sorte o bastante de ter um médico que me ajudou durante o difícil processo. Graças à sua ajuda, eu posso ser a mulher feliz e saudável que sou hoje. Agora, saber que ainda mais mulheres não terão a oportunidade de buscar um término seguro e escolher seus corpos primeiro é absolutamente doloroso. Em um mundo que marginaliza constantemente as mulheres, isso parece o maior ataque de todos. Proibir o aborto não previne abortos, previne abortos seguros”, concluiu.
A filha de Paul Walker não deu detalhes sobre o seu caso envolvendo aborto. Atualmente, ela comanda a Paul Walker Foundation, fundação criada para ajudar a levar educação a pessoas de baixa renda.
Com a declaração, Meadow se junta a uma extensa lista de celebridades que se foram contra a decisão da Suprema Corte. Estrelas como Taylor Siwft, Billie Eilish e a ex-primeira dama Michelle Obama também se manifestaram publicamente.
Confira abaixo o texto publicado por Meadow Walker na íntegra:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?