Divulgação/Prime Video
Filme será dirigido por Susana Garcia, amiga do ator, e por Jú Amaral, sua irmã. Produção ainda não tem data de estreia no streaming da Amazon
Morto em maio do ano passado, em decorrência da Covid-19, o humorista Paulo Gustavo (1978-2021) será homenageado em um documentário inédito. Produzido pelo Prime Video, Filho da Mãe marca o último trabalho do comediante que ficou conhecido pela franquia Minha Mãe É Uma Peça, sucesso no teatro e no cinema.
A produção vai mostrar a trajetória de Paulo Gustavo, desde o lançamento de seu espetáculo de maior sucesso, em 2006, aos últimos momentos do ator. Filho da Mãe ainda retratará a influência que dona Déa Lúcia teve em sua vida artística e pessoal, além de trazer materiais inéditos de sua ascensão à fama.
O filme é dirigido por Susana Garcia, amiga íntima de Paulo Gustavo, com codireção de Jú Amaral, irmã do ator que o inspirou a criar a divertida Marcelina (Mariana Xavier) na franquia Minha Mãe É Uma Peça. Filho da Mãe vai acompanhar mãe e filho em momentos íntimos e inspiradores, e mostrará também o lado marido e pai de Paulo, ao lado de Thales Bretas, e em várias fases de suas vidas, além de trazer entrevistas com amigos e familiares que conheciam e conviviam com o ator.
“É uma honra imensa poder contar a história do inesquecível e inigualável Paulo Gustavo. Foi um verdadeiro privilégio finalizar um projeto pessoal criado por ele e por sua mãe e contar com o apoio e a orientação de sua família durante todo o processo”, disse Malu Miranda, chefe de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios, em comunicado à imprensa.
“O filme será uma jornada muito emocionante, mas também muito engraçada, assim como a vida e a obra de Paulo Gustavo, algo que todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo terão o prazer de assistir”, continuou a executiva.
Filho da Mãe trará a premissa mais importante de toda a obra de Paulo Gustavo –fazer rir e também emocionar, ao mesmo tempo em que entretém e cria consciência social, sempre lembrando que “rir é um ato de resistência”, como ele mesmo costumava dizer.
O documentário tem produção de A Fábrica, com produção executiva de Luiz Noronha, Cecília Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias. A produção ainda não tem data de lançamento prevista no Prime Video.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?