Divulgação/Warner Bros.
Dupla de astros estrela filmes da DC com estreia marcada para 2023; bilheterias dos longas podem influenciar futuro dos projetos
Os planos de James Gunn e Peter Safran revelados nesta terça-feira (31) para o Universo DC contaram com várias surpresas para o público. Além de novos filmes de Superman e Batman, os chefões do estúdio asseguraram sobrevida para astros como Ezra Miller e Jason Momoa dentro da franquia.
Com The Flash e Aquaman e o Reino Perdido no forno para estrear ainda este ano, Miller e Momoa podem se considerar parte do Universo DC do cinema. O principal responsável por isso, no entanto, não leva a assinatura de Gunn ou Safran. É, como sempre, a famigerada bilheteria.
Dizer que Ezra Miller, Jason Momoa e até Gal Gadot são cartas fora do baralho com dois grandes filmes prestes a estrear nos cinemas poderia ser um tiro no pé para os ambiciosos planos da dupla e dos executivos da Warner Bros. Discovery. Afinal, parte do público poderia perder o interesse nesses títulos sabendo que nenhum astro do antigo Universo DC (DCU) idealizado por Zack Snyder irá seguir nas mãos de James Gunn.
A situação também poderia dar dor de cabeça aos dois executivos pelo resultado inverso. Supondo que Gunn confirmasse as saídas de todos os antigos protagonistas da DC no anúncio desta terça e, nos próximos meses, The Flash e Aquaman 2 superassem a marca do bilhão nas bilheterias, a Warner (e parte do público) poderia cobrar a continuidade da dupla dentro do novo universo compartilhado.
Gunn e Safran correram o mesmo risco após o lançamento de Adão Negro (2022). Depois de muita especulação, Henry Cavill finalmente retornou como Superman em uma pequena participação ao lado de Dwayne Johnson, indicando que ele voltaria a interpretar o Homem de Aço nos próximos filmes da DC. No entanto, a chegada dos novos presidentes e o fracasso do longa nas bilheterias afundaram de vez as chances de o ator continuar.
No caso de Ben Affleck, que interpretou o Batman do DCU idealizado por Zack Snyder, sua continuidade é ainda mais nebulosa. O ator teve participações confirmadas tanto em The Flash quanto em Aquaman 2, mas Gunn anunciou que conta com o ator apenas para trabalhos na função de diretor. Se ambos os filmes forem bem nas bilheterias e o público clamar por mais “BatAffleck” no futuro, eles irão mesmo descartar uma possível carta na manga?
Tratando-se de James Gunn, é possível apostar que Affleck irá se despedir do papel nos próximos filmes. Entre os planos revelado pelos presidentes do DC Studios está um novo longa de Batman, que também não terá nenhuma relação com o Homem-Morcego vivido por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves –ele seguirá de maneira independente. The Brave and the Bold (O Bravo e o Audaz) vai apresentar a Batfamília que fará parte do Universo DC de Gunn e Safran.
Sobre o futuro de Jason Momoa no papel de Aquaman, Gunn saiu pela tangente e disse que o ator sempre idealizou a franquia como uma trilogia de filmes. Entretanto, o diretor não confirmou que um terceiro longa do herói subaquático estrelado pelo eterno Khal Drogo de Game of Thrones (2011-2019) está em seus planos. Especulado para ser o intérprete do anti-herói Lobo no novo DCU, Momoa permanece com o futuro aberto até a estreia de O Reino Perdido, marcada para dezembro de 2023.
“Eu posso dizer que nós não teremos um mesmo ator interpretando dois papéis diferentes [no DCU]”, assegurou o diretor sobre a possibilidade de Momoa viver Aquaman e Lobo no futuro. A resposta definitiva só deve vir em 2024, quando o antigo DCU de Snyder encerrar a sua trajetória e a era liderada por James Gunn e Peter Safran começar, com novos atores sendo escalados para interpretar os heróis e diferentes diretores anunciados para comandar os projetos.
Confira abaixo todos os planos de James Gunn para o futuro da DC:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?