FILMES E SÉRIES

Kit Harington em Game of Thrones

Divulgação/HBO

ADEUS, JON SNOW?

Furacão na chefia da Warner ‘enterrou’ spin-offs de Game of Thrones

George R. R. Martin afirmou que alguns dos projetos derivados foram engavetados após chegada de David Zaslav ao conglomerado

Luciano Guaraldo

Desde que David Zaslav assumiu a presidência da Warner Bros. Discovery, a empresa passa por um furacão: filmes quase finalizados são jogados no lixo, séries prontas para irem ao ar são descartadas e atrações renomadas são excluídas da HBO Max sem explicação. Agora, o escritor George R. R. Martin revelou que nem a franquia Game of Thrones sobreviveu ilesa às mudanças: possíveis spin-offs da série foram cancelados.

Em seu blog pessoal, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo contou que, depois de tirar alguns dias de folga para o Natal, já voltou com tudo ao trabalho. “Sim, [estou trabalhando no livro] Os Ventos do Inverno. E na segunda temporada de House of the Dragon. E em várias outras continuações que estamos desenvolvendo com a HBO”, começou ele, que depois explicou a situação dos spin-offs.

“Alguns deles estão andando mais rápidos do que outros, como sempre acontece com projetos em desenvolvimento. Nenhum deles recebeu o sinal verde ainda, mas esperamos que isso aconteça em breve. E alguns deles foram engavetados, mas eu ainda não acho que eles estão mortos. Você pode tirar algo da gaveta tão rapidamente quanto o coloca lá. Mas todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, escreveu.

O curioso é que, em setembro, os próprios executivos da Warner Bros. Discovery haviam escolhido Game of Thrones e Harry Potter como duas propriedades intelectuais da empresa que teriam prioridade no desenvolvimento de novos produtos –sejam eles novas séries, filmes ou jogos.

O próprio George R. R. Martin já tinha revelado, em junho deste ano, que pelo menos quatro projetos situados no universo de Game of Thrones estavam sendo desenvolvidos pela HBO –além de House of the Dragon, é claro. “Temos Ten Thousand Ships [Dez Mil Navios], a série sobre Nymeria, liderada por Amanda Segel. The Sea Snake [A Serpente do Mar], ou Nine Voyages [Nove Viagens], de Bruno Heller. E a série sobre Dunk e Egg, Knight of the Seven Kingdoms [Cavaleiro dos Sete Reinos], que Steve Conrad está escrevendo.”

O projeto que mais chamou a atenção, no entanto, foi Snow, série derivada sobre Jon Snow, que traria de volta o ator Kit Harington –ele também foi o responsável pela criação do projeto. Na ocasião, a atração parecia estar bem avançada, já que até escritores tinham sido contratados. “Eu ainda não posso revelar o nome dos roteiristas e dos showrunners, porque não recebi permissão para divulgar isso. Mas foi Kit quem os trouxe também, é uma equipe montada por ele, e todos são incríveis”, contou Martin –que não revelou quais dos quatro spin-offs foram engavetados.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?