Game of Thrones: Kit Harington criou série sobre Jon Snow - Tangerina

FILMES E SÉRIES

O ator Kit Harington caracterizado como Jon Snow em Game of Thrones

DivulgaçãoHBO

SNOW

Game of Thrones: Série sobre Jon Snow foi criada por Kit Harington

Kit Harington não só vai voltar ao papel de Jon Snow no spin-off que está sendo desenvolvido. Ele criou o projeto e montou a equipe de roteiristas

Luciano Guaraldo

Se alguém tinha dúvidas sobre o retorno de Kit Harington na série derivada de Game of Thrones (2011-2019) que vai mostrar a vida de Jon Snow, pode esquecê-las. O ator está tão animado para retomar o papel que o lançou ao estrelato que ele mesmo criou a ideia do projeto.

“Foi Kit Harington quem trouxe a ideia até a gente”, escreveu George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem ao drama fantástico, em seu blog pessoal. “Não houve nenhum anúncio oficial da HBO, então alguém vazou essa informação. Mas sim, é verdade.”

O galã também está envolvido diretamente na montagem da equipe por trás das câmeras. “Eu ainda não posso revelar o nome dos roteiristas e dos showrunners, porque ainda não recebi permissão para divulgar isso. Mas foi Kit quem os trouxe também, é uma equipe montada por ele, e todos são incríveis”, continuou o escritor.

A mente criativa por trás de toda a saga de Game of Thrones oficializou que, atualmente, quatro séries derivadas estão sendo desenvolvidas pela HBO –além de House of the Dragon, que estreia em 21 de agosto. “Temos Ten Thousand Ships [Dez Mil Navios], a série sobre Nymeria, liderada por Amanda Segel. The Sea Snake [A Serpente do Mar], ou Nine Voyages [Nove Viagens], de Bruno Heller. E a série sobre Dunk e Egg, Knight of the Seven Kingdoms [Cavaleiro dos Sete Reinos], que Steve Conrad está escrevendo.”

“Eu acho que algumas delas foram oficialmente anunciadas; em outros casos, as notícias vazaram. Essas coisas sempre vazam. Tem tanta gente envolvida, escritores, produtores, agentes, todo mundo tem assistentes, e sempre tem aquele cara na máquina de xerox. Repórteres têm fontes, e as pessoas fazem fofoca, então…”, justificou Martin.

A série de Kit Harington, segundo o criador de Game of Thrones, vai se chamar Snow. “E ela está sendo desenvolvida há quase tanto tempo quanto as outras três, mas por alguma razão ela nunca foi anunciada nem tinha vazado… Até agora”, lamentou o autor, que confirmou seu envolvimento com todos os projetos. “A equipe montada por Kit me visitou aqui em Santa Fe e trabalhou comigo e com meus escritores para montar essa série também.”

Mas quando o público pode esperar para ver esses projetos na TV? Pode demorar um pouco, segundo o escritor. “Todas ainda estão na etapa do roteiro. Sinopses e tratamentos foram escritos e aprovados, algumas recomendações foram feitas, agora estão refazendo os textos pela segunda ou pela terceira vez. É isso, por enquanto. É assim que a televisão funciona.”

O escritor de Game of Thrones ainda ressaltou que há uma possibilidade de que alguns projetos sequer saiam do papel. “Nada foi aprovado para produção ainda, e não há certeza de que será. A probabilidade de todas as quatro séries irem ao ar… Bem, eu adoraria, mas não é assim que as coisas funcionam, normalmente.”

Se você tivesse que escolher apenas um dos quatro projetos para ver, qual seria?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal