FILMES E SÉRIES

Emma D'Arcy e Matt Smith na série House of the Dragon, variação de Game of Thrones

Divulgação/HBO

House of the Dragon

Mais spin-offs de Game of Thrones? ‘Nós desenvolvemos várias ideias’

Antes mesmo de estrear House of the Dragon, HBO está planejando mais séries derivadas sobre a história de George R. R. Martin

Victor Cierro

Victor Cierro

Game of Thrones (2011-2019) é um fenômeno mundial. Apesar da crítica negativa sobre o final da série, a história de George R. R. Martin é lembrada com carinho pelo público. Inclusive, o primeiro spin-off da trama da HBO vai estrear este ano. House of the Dragon vai mostrar a ascensão e a queda da Casa Targaryen (da qual faz parte Daenerys, personagem vivida por Emilia Clarke na série original). A produção deve ser apenas o primeiro enredo derivado do sucesso fantasioso.

Durante o ATX Television Festival em Austin, no Texas, a vice-presidente de programação original da HBO, Kara Buckley, falou sobre os possíveis spin-offs de Game of Thrones:

“Nós desenvolvemos muitas ideias e ainda estávamos desenvolvendo muitas histórias. Eu acho que estamos muito empolgados com o que vai ao ar no final deste verão (House of the Dragon). No entanto, não sentimos a necessidade de fazer outro, a menos que apareça algo realmente empolgante criativamente para nós. Esse é o meu trabalho, pelo menos. E este é o foco da equipe em que estou”, esclareceu a vice-presidente de programação original no painel da HBO.

Baseado no livro Fogo & Sangue (2018), House of the Dragon (que vai chamar A Casa do Dragão, em português) conta a história da família Targaryen, 200 anos antes da série original. Na trama, Rhaenyra (Emma D’Arcy) é a filha primogênita do rei e casada com Daemon (Matt Smith), seu tio paterno. Enquanto explora a trajetória dos ancestrais de Daenerys (Emilia Clarke), a série de dez episódios também deve abordar a normalização da consanguinidade ou incesto, para que a família real mantivesse a linhagem pura.

Seguindo a fórmula de sucesso da série original, House of the Dragon possui um elenco extenso, mas com um núcleo menor de personagens, incluindo Paddy Considine (como Rei Viserys I), Emmy D’Arcy (como Princesa Rhaenrya), Matt Smith (como Príncipe Daemon, Rhys Ifans (como Sor Otto Hightower, a Mão do Rei) e Olivia Cooke (como Lady Alicent Hightower, filha de Otto).

House of the Dragon estreia dia 21 de agosto na HBO Max. Assista abaixo ao trailer legendado:

Matt Smith na série House of the Dragon, variação de Game of Thrones

Trailer de House of the Dragon

Matt Smith em cena de House of the Dragon

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal