FILMES E SÉRIES

Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones

Divulgação/HBO

Sean Bean

Ator de Game of Thrones acusa diretores de estragarem cenas de sexo

Sean Bean, que interpretou Ned Stark em Game of Thrones (2011-2019), contou que as cenas de sexo da série não eram nada espontâneas

Giulianna Muneratto

Sean Bean, que interpretou Ned Stark em Game of Thrones (2011-2019), revelou que havia bastante censura por trás das famosas cenas de sexo da série. Segundo o ator, os coordenadores de intimidade e diretores estragavam a espontaneidade por trás da interpretação e tiravam a naturalidade das cenas.

“Isso me inibia mais, porque eles ficavam chamando a atenção para algumas coisas”, confessou Bean à revista Times britânica, ao falar sobre ter um coordenador de intimidade na sala durante as cenas de sexo. “Alguém dizendo: ‘Faça isso, coloque suas mãos lá’, enquanto você toca na ‘coisa’ de outra pessoa…”

O ator, que também estrelou Lady Chatterley (1993), contou que a experiência na única temporada da série foi muito mais agradável do que em Game of Thrones. “Acho que a maneira natural como os amantes se comportam seria arruinada por alguém que transformasse isso em um exercício técnico”, contou. 

Lady Chatterley foi espontâneo. Foi uma alegria. Tínhamos uma boa química entre nós e sabíamos que o que estávamos fazendo era incomum. Porque ela [Joely Richardson] era casada, eu era casado. Mas estávamos acompanhando a história. Estávamos tentando retratar a verdade do que D.H. Lawrence escreveu.”

Sean Bean também contou à reportagem sobre momentos em que foi censurado por conta das próprias emissoras, streamings ou anunciantes das produções em que estrelou. Em Expresso do Amanhã, disponível no Brasil pela Netflix, o ator tem uma cena nu ao lado de Lena Hall, em que se tornam íntimos por conta de uma manga.

“Acho que eles cortam um pouco, na verdade. Muitas vezes, o melhor trabalho que você faz, em que você está tentando ultrapassar os limites e a própria natureza dele é experimental, é censurado quando as empresas de TV ou os anunciantes dizem que é demais. Era uma cena legal, bastante surreal, onírica e abstrata.”

O entrevistador da Times apontou que os coordenadores de intimidade podem proteger os atores, após a explosão da campanha #MeToo que denuncia a cultura de assédio sexual em Hollywood. Sean acredita que isso vai depender de quem está contracenando no momento. “Acho que depende da atriz. Esta [referindo-se a Lena Hall] tinha um fundo musical de cabaré, então ela estava pronta para qualquer coisa”, finalizou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?