FILMES E SÉRIES

Emilia Clarke em Game of Thrones

Divulgação/HBO

GEORGE R. R. MARTIN

Game of Thrones: Autor alega não entender ódio ao final da série

George R. R. Martin criticou fãs de Game of Thrones que detonaram final da série. O autor ainda falou que é difícil usar a internet

Luciano Guaraldo

Game of Thrones (2011-2019) teve um dos finais mais controversos da história das séries de TV, mas George R. R. Martin não entende o motivo de tanto ódio ao desfecho da superprodução da HBO. Para o autor dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, não faz sentido que o carinho por um produto se transforme em algo negativo tão rapidamente.

“Não consigo compreender como as pessoas podem passar a odiar tanto algo que um dia já amaram. Se você não gosta mais de uma série, pare de assisti-la! Como foi que tudo se tornou tão tóxico?”, questionou ele em entrevista ao jornal The Independent.

Martin ainda criticou o quão difícil é acompanhar as discussões de fãs na internet. “Você ouve controvérsias sobre as séries da Marvel, sobre os filmes da Marvel, e certamente sobre os personagens da DC. No passado, se você era fã de Star Trek, você gostava de Star Trek. Agora metade das pessoas que se dizem fãs odeiam Star Trek, os fãs de Star Wars odeiam Star Wars, e os fãs de Tolkien odeiam Os Anéis do Poder”, alfinetou

Ele considerou que parte das reações negativas seria justificada pelo fato de que o conteúdo original foi adaptado na hora de ser levado para a TV ou o cinema. “Talvez seja por isso, mas, como escritor, você ficaria louco se não mudasse alguma coisa. Você quer contar histórias novas, não a mesma coisa de novo e de novo.”

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Max. A nova série no universo de GoT, House of the Dragon, estreia na HBO em 21 de agosto. A produção vai focar nas origens da família Targaryen, que os fãs acompanharam séculos depois por meio de Daenerys (Emilia Clarke), justamente a personagem com o desfecho mais controverso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal