FILMES E SÉRIES

Paula Pell, Renée Elise Goldsberry, Sara Bareilles e Busy Philipps em Girls5eva

Divulgação/Peacock

CASA NOVA

Indicada ao Emmy, comédia Girls5eva migra para a Netflix no 3º ano

Exibida no Brasil pelo Globoplay, série estrelada por Sara Bareilles migrará para a gigante do streaming nos novos episódios

Luciano Guaraldo

Indicada ao Emmy de melhor roteiro em comédia, a série Girls5eva fará parte do catálogo da Netflix a partir da terceira temporada. A atração era exibida pelo streaming Peacock, da NBCUniversal, que não encomendou novos episódios depois de encerrar o segundo ano. No Brasil, a produção está disponível no Globoplay, mas vai pular a cerca em breve.

A comédia conta a história de um girl group que fez relativo sucesso no início dos anos 2000, mas rapidamente voltou para o anonimato depois de emplacar um único hit. Duas décadas depois, insatisfeitas com os rumos que suas vidas tomaram, elas decidem se reunir para tentar buscar a fama novamente.

O elenco é encabeçado pela cantora Sara Bareilles, com Busy Philipps (Dawson’s Creek), Paula Pell (Saturday Night Live) e Renée Elise Goldsberry (Mulher-Hulk) completando a banda Girls5eva –a quinta integrante, Ashley (Ashley Park, de Emily em Paris), morreu em um acidente na piscina em 2004.

Segundo a Variety, as duas primeiras temporadas de Girls5eva devem aparecer na Netflix em breve, mas sem deixar o catálogo do Peacock. Apenas os episódios da terceira temporada (e de outras que possam ser encomendadas depois) serão exclusivas da gigante do streaming.

O acordo de distribuição é global, o que significa que a série estará na Netflix também no Brasil. “Estamos empolgados em anunciar que nosso girl group vai se reunir mais uma vez na Netflix. Mal podemos esperar para apresentar essas personagens para a audiência global da Netflix”, disseram os produtores Meredith Scardino, Tina Fey, Robert Carlock e Jeff Richmond em um comunicado em conjunto.

A equipe criativa, vale lembrar, já foi responsável por um grande sucesso da Netflix: a comédia Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019), indicada a 18 prêmios Emmy durante suas quatro temporadas. “Estamos muito felizes de trazer Girls5eva para a Netflix. Assim como o grupo da série, é uma alegria nos reunirmos com esse time incrível”, valorizou Tracey Pacosta, vice-presidente de séries de comédia da plataforma.

Não é a primeira vez que a Netflix pega uma série de outra plataforma e a transforma em produção original. Uma de suas principais atrações atualmente, Cobra Kai, nasceu como produção do extinto YouTube Red. Black Mirror, You e Manifest também nasceram em outras casas antes de migrarem para o streaming.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?