Divulgação/A24
A plataforma de streaming virou referência em filmes renomados pela crítica; veja os principais destaques do catálogo
O Globoplay, junto com o Telecine, pode ser a aposta certa se você vai passar o feriado em casa e quer colocar os filmes em dia. A plataforma de streaming tem um acervo cada vez mais recheado de títulos premiados, dramas comoventes e histórias inspiradoras. O catálogo está cheio de tramas renomadas e aclamadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Além do nacional Ainda Estou Aqui (2024), o catálogo somado ao do Telecine reúne dramas históricos, thrillers intensos e filmes de autor que marcaram os últimos anos do cinema. Uma seleção ideal para quem busca narrativas impactantes, com atuações potentes e histórias que vão além do entretenimento.
No clima do feriado, a Tangerina preparou uma lista com cinco filmes disponíveis no Globoplay. Confira:
Vencedor do Oscar de melhor filme, a trama acompanha Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte dos EUA que é sequestrado e vendido como escravo no sul do país. Ao longo de 12 anos, ele enfrenta abusos e tenta manter a esperança de reencontrar a família.
A família de Ki-taek (Song Kang-ho) vive em um porão apertado e começa a se infiltrar na rotina da rica família Park. O plano, no entanto, sai do controle. Aclamado pela crítica, o longa sul-coreano venceu quatro Oscars, incluindo melhor filme e direção.
O príncipe viking Amleth (Alexander Skarsgård) testemunha o assassinato do pai e jura vingança. Anos depois, ele parte em busca de justiça. Com direção de Robert Eggers, o filme mistura brutalidade, mitologia e um visual arrebatador.
Na Young (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) foram amigos na infância, separados pela imigração. Anos depois, se reencontram em Nova York e enfrentam sentimentos mal resolvidos. Indicado ao Oscar de melhor filme, o drama é delicado e reflexivo sobre amor e destino.
Após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar, Eunice Paiva (Fernanda Torres) luta para manter a família unida e buscar justiça. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o vencedor do Oscar de melhor filme internacional acompanha sua trajetória como mãe, advogada e defensora dos direitos humanos.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?