FILMES E SÉRIES

Tatiana Maslany e Mark Ruffalo em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Divulgação/Disney+

Marvel

Com Harrison Ford, Thunderbolts pode ajudar Mulher-Hulk e seu primo

O primeiro filme de anti-heróis da Marvel deve estar conectado com a série original do Disney+

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel não está de brincadeira. Para surpresa dos fãs, o estúdio de super-heróis negocia a escalação de Harrison Ford para o papel do general Ross. A gigante de Hollywood optou por substituir William Hurt (1950-2022) em seu universo cinematográfico. O ator deve estar presente nos próximos filmes no universo dos Vingadores. E, por isso, Thunderbolts pode estar conectado com Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) e Bruce Banner (Mark Ruffalo).

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terminou com uma grande surpresa no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Primo de Jennifer Walters (Tatiana), Bruce apresentou seu filho Skaar (Wil Deusner). Isso mesmo, o mundo dos Vingadores conta com múltiplos Hulks! O que pode ser muito divertido ou frustrante para o general Ross.

Nas histórias em quadrinhos, Thaddeus “Thunderbolt” Ross é obcecado por Bruce Banner. Inclusive, o interesse acabou com sua vida. O membro do exército perdeu seu emprego, sua filha e sua motivação. Sem perspectiva, o personagem participou de testes de radiação gama para acabar de vez com Hulk e se transformou no Hulk Vermelho. O primeiro filme de anti-heróis da Marvel pode ser o espaço perfeito para contar a história do general e até ajudar na credibilidade de Bruce e Jennifer.

A trama do filme Thunderbolts ainda é um mistério dentro do MCU. O grupo de anti-heróis deve ser reunido para uma missão muito específica. Se Harrison Ford estiver mesmo no meio da trama, a gigante de Hollywood pode colocar Yelena Belova (Florence Pugh) e sua turma frente a frente com o primo da Mulher-Hulk.

Thunderbolts vs. Hulk?

Florence Pugh e Julia Louis-Dreyfus em cena de Viúva Negra

Florence Pugh e Julia Louis-Dreyfus em cena de Viúva Negra

Divulgação/Marvel Studios

Nas últimas atrações da Marvel, Val (Julia Louis-Dreyfus) tem recrutado novos anti-heróis. Inclusive, a personagem parece ter uma conexão suspeita com o governo norte-americano. Sob as ordens do general, ela pode montar um time para fazer o trabalho sujo de Ross.

Em Thunderbolts, o estúdio de super-heróis tem a possibilidade de contar diferentes histórias impactantes. Em busca de uma solução para Hulk, o personagem de Ford teria a oportunidade de convocar anti-heróis com o passado manchado para roubar uma amostra do sangue de Bruce, de Jennifer ou até de Skaar.

E, por falar no novato do MCU, Skaar também pode ser o tema principal do filme de anti-heróis. O governo dos Estados Unidos tem a chance de virar suas costas mais uma vez para Hulk e tratar seu filho como alguém hostil. Os Thunderbolts podem ser convocados para extrair e prender o alienígena.

No entanto, o time formado por Val não conta com habilidades extraordinárias. Com exceção da Fantasma (Hannah John-Kamen), os integrantes da equipe são apenas especialistas em combate corpo a corpo. O que não teria muito efeito em uma luta contra múltiplos Hulks.

A redenção dos Hulks

Mark Ruffalo e Wil Deusner em cena de Mulher-Hulk

Mark Ruffalo e Wil Deusner em cena de Mulher-Hulk

Divulgação/Disney+

Durante os 14 anos de MCU, Hulk (Ruffalo) é o personagem mais negligenciado dos Vingadores. O estúdio não soube lidar com os poderes do herói e o transformou em um alívio cômico. Por outro lado, sua prima Jennifer já era conhecida pelo humor nas HQs. E, obviamente, o Disney+ explorou (até demais) essa vertente.

Caso a Marvel queira estabelecer Mulher-Hulk e sua família como grandes ameaças, tanto para os vilões quanto para os próprios Vingadores, Thunderbolts é lugar certo para isso. Tirando Yelena, os outros personagens são dispensáveis no MCU. Se o estúdio promover o encontro entre o time e os parentes do Gigante Esmeralda, Jennifer e companhia precisam fazer uma aparição impactante.

Assim como O Esquadrão Suicida (2021) na DC, a gigante de Hollywood não pode ter medo de matar personagens secundários. Thunderbolts tem a chance de mudar o MCU com um festival de assassinatos. Já imaginou Hulk acabando com a vida do Soldado Invernal (Sebastian Stan)?

Do dia para a noite, a Marvel conseguiria transformar Hulk e sua família em uma verdadeira ameaça para a galáxia. O estúdio teria a capacidade de redimir a força do personagem de Ruffalo depois de 14 anos como um palhaço de luxo.

No entanto, a escalação de Ford ainda não foi confirmada, assim como a trama de Thunderbolts. A Marvel pode seguir com pouca ousadia e entregar uma clássica história de anti-heróis. Só o tempo trará as respostas. O filme estreia em 25 de julho de 2024.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?