FILMES E SÉRIES

Capa lista discovery+

Fotos: divulgação / Arte: Tangerina

Discovery+

Fusão HBO-Discovery+: 5 séries imperdíveis para assistir no Discovery+

Programação da plataforma da Discovery tem previsão de entrar no catálogo da HBO Max em abril

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Há praticamente um ano, a WarnerMedia –gigante da mídia/entretenimento que tem sob seu guarda-chuva diversos canais e marcas– anunciou a fusão com a Discovery prometendo unificar suas respectivas plataformas de streaming: HBO Max e Discovery+. Mas a informação só foi ratificada mesmo em uma conferência que aconteceu no final de fevereiro. De acordo com o Deadline, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, disse a investidores que HBO Max e Discovery+ serão um serviço único a partir de abril.

Zaslav indicou que esta nova plataforma terá três tipos de assinaturas diferentes. Uma delas não é bem uma assinatura, mas um tipo de “degustação” grátis de episódios de séries da HBO Max para não assinantes. Algo que já está acontecendo por aqui. Já em relação aos planos pagos, eles serão divididos em duas modalidades: o econômico, com anúncios; e a versão mais cara, em que o assinante pode assistir a todo o catálogo sem propaganda alguma. Porém, o CEO da Warner Bros/Discovery não falou sobre valores dessa fusão de plataformas.

No Brasil, a HBO Max foi bem aceito pelo público não apenas pelo repositório recheado de séries premiadas da HBO, clássicos e lançamentos da Warner, mas muito por conta de uma promoção, na época da estreia, em que a mensalidade saia por metade do preço e seguiria no mesmo valor indefinitivamente, desde que o usuário não cancelasse a assinatura.

Por conta disso, a HBO Max é bem mais popular por aqui do que o Discovery+ e muita gente não conhece muito bem o catálogo desta última plataforma.

Você, por exemplo, tem HBO Max e não sabe direito o que terá ao seu dispor quando a plataforma se fundir com o Discovery+?

Então veja aqui essa lista com cinco produções imperdíveis do Discovery+ a Tangerina filtrou pra você:

Um Planeta Perfeito

Divulgação

Se você é fã de documentários sobre a natureza, não pode perder essa série de tirar o fôlego com imagens absolutamente espetaculares. Narrada por David Attenborough, a minissérie dividida em oito episódios explora todos os habitats e cantos do mundo natural, mostrando como os animais se adaptam a qualquer tipo de ambiente, por mais hostil que seja.

Dois pelo preço de um: Outro ótimo derivado da série documental Planeta Terra é Planeta Misterioso.

Presta atenção, freguesia: Nas imagens impressionantes.

90 Dias Para Casar

Amor à distância é colocado à prova em 90 Dias Para Casar

Divulgação

Entre os realities mais bagaceiros, nenhum é tão divertido quanto 90 Dias Para Casar. O programa faz tanto sucesso nos EUA que gerou uma série de derivados igualmente absurdos, como Felizes Para Sempre?, Do Outro Lado e Antes dos 90 Dias. A premissa é simples: acompanhar casais formados por um/uma estadunidense e um(a) estrangeiro(a) em busca do visto K1. Esse tipo de visto é uma forma fácil de garantir a permanência de um não cidadão norte-americano nos EUA. Mas o processo tem uma pegadinha: Para consegui-lo, o casal precisa se casar em 90 dias. E, claro, a absoluta maioria desses casais só se conheciam pela internet. Por aí você já vê a quantidade de confusão que isso pode dar.

Dois pelo preço de um: Mais trágico do que engraçado, Com Quem *!$)& Me Casei? mostra outros casos de relacionamentos que são uma grande cilada.

Presta atenção, freguesia: Alguns personagens inesquecíveis são brasileiros.

Largados e Pelados

Em Largados e Pelados, o grande desafio é encarar a natureza exatamente como você veio ao mundo

Divulgação

Outro sucesso absoluto dos canais Discovery, Largados e Pelados é uma competição de sobrevivência para espectadores sádicos. Em cada episódio, duas pessoas com boas noções de sobrevivência no mato, se desafiam a passar 21 dias sem roupa em algum ambiente selvagem, algum lugar inóspito pelo mundo. Pode ser numa floresta tropical, numa pequena ilha isolada, numa savana africana… Não importa. O que interessa é aguentar esse tempo sofrendo todo tipo de privação. E olha que às vezes a dupla de participantes nem se dá bem. Aí a desgraça tá completa.

Dois pelo preço de um: Na mesma vibe de sobrevivência extrema, não perca também Ed Stafford, o Sobrevivente.

Presta atenção, freguesia: Nas muitas histórias de superação que podem ser até bem inspiradoras.

Meu Gato Endiabrado

Jackson Galaxy (à dir.) em sua eterna missão de ajudar os gatinhos e seus tutores

Divulgação

Gatos são uma fofura. Mas às vezes não são os bichinhos mais fáceis de se lidar. É aí que entra em cena o encantador de gatos Jackson Galaxy. Com seu case de guitarra cheio de brinquedinhos e paciência (muita paciência!), ele ajuda tutores desesperados a melhorar a relação com seus gatinhos endiabrados. Além de dicas muito valiosas, o programa mostra histórias bem legais dessa relação entre humanos e bichanos.

Dois pelo preço de um: Mais gatinhos? Vá de A Vida dos Gatos.

Presta atenção, freguesia: Em algumas dicas preciosas de Jackson Galaxy.

Muquiranas

Os maiores muquiranas que você já viu em cenas explícitas de economia extrema

Você se acha mão de vaca ou conhece alguém assim? Acredite, você ainda não viu nada! Muquiranas reúne histórias de pessoas que vão ao extremo (e bota extremo nisso) da economia. Gente que reutiliza papel higiênico, pega comida do lixo, faz seus próprios produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outras loucuras para gastar o mínimo possível. É ver para crer.

Dois pelo preço de um: Achou Muquiranas pouco? Então veja também Obcecados por Limpeza.

Presta atenção, freguesia: Podem parecer bem extremas, mas algumas dicas dos muquiranas da série podem até ser úteis.

Leia mais:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal