HBO 'trapaceou' para assegurar Emmy para The White Lotus? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jennifer Coolidge em The White Lotus

Divulgação/HBO

JENNIFER COOLIDGE

HBO ‘trapaceou’ para assegurar Emmy para The White Lotus?

Jennifer Coolidge é a favorita ao Emmy de atriz coadjuvante em série limitada por seu trabalho em The White Lotus. Mas ela deveria mesmo estar ali?

Luciano Guaraldo

Elogiada por seu trabalho na série The White Lotus, Jennifer Coolidge é apontada como a favorita para vencer o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para a TV. Só que a HBO precisou dar um jeitinho e burlar as regras da premiação para assegurar que a intérprete possa concorrer à estatueta.

Confuso, né? A Tangerina explica. Oficialmente, The White Lotus é uma série antológica. Ou seja, cada temporada vai contar uma história diferente. Alguns atores podem até se repetir, mas sempre interpretando novos personagens. É o que acontece com American Horror Story, por exemplo.

Até aí, tudo bem. Como as temporadas de The White Lotus vão funcionar de maneira isolada, a atração está apta a concorrer nas categorias de série limitada, certo? Só que elas não são tão independentes assim.

Na quarta-feira (22), apenas seis dias depois de o Emmy divulgar todos os inscritos para a premiação deste ano, a HBO anunciou que Jennifer Coolidge voltará na segunda temporada de The White Lotus com a mesma personagem que viveu no primeiro ano, a socialite divertida (e sem noção) Tanya McQuoid.

Ora, se Tanya vai voltar nos novos episódios, sua história não se encerrou na primeira temporada. Portanto, a atração deixa de ser uma série limitada e deveria concorrer como série de comédia.

A própria American Horror Story já havia passado por uma controvérsia parecida em 2019, quando Apocalypse repetiu muitos personagens de anos anteriores e foi despachada pela Academia de Televisão para as categorias de melhor série de drama. Neste ano, com duas histórias independentes, a criação de Ryan Murphy voltou a ser uma série limitada.

Mas que diferença isso faz para os votantes do Emmy, afinal? Faz muita. Como atriz coadjuvante de série limitada, Jennifer Coolidge vai concorrer com 182 colegas de trabalho –muitas delas sem a menor chance. Tudo indica que ela leva a estatueta para casa.

Se estivesse inscrita como coadjuvante de comédia, a atriz de Legalmente Loira (2001) teria 265 competidoras, inclusive Hannah Waddingham (Ted Lasso) e Hannah Einbinder (Hacks), favoritas ao prêmio.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal