Entenda como Homem de Ferro deixou Jeff Bridges 'maluco' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Robert Downey Jr. e Jeff Bridges em cena de Homem de Ferro

Divulgação/Marvel Studios

Obadiah Stane

Homem de Ferro: Entenda como a Marvel deixou Jeff Bridges ‘maluco’

A primeira experiência do estúdio foi um pouco caótica; veja o que o ator disse sobre

Victor Cierro
Victor Cierro

Antes do prestígio do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e de suas 36 produções originais, Homem de Ferro (2008) estreou para revitalizar o mundo dos super-heróis no cinema. No entanto, o primeiro filme oficial do estúdio foi um pouco caótico. O próprio antagonista da trama, Jeff Bridges, contou que a experiência o deixou “maluco”.

Em entrevista para a Vanity Fair, o intérprete de Obadiah Stane em Homem de Ferro lembrou que a Marvel jogou fora o roteiro do filme logo no primeiro dia de filmagem. Isso mesmo! Depois de dedicar seu tempo para ensaiar suas falas, Jeff Bridges viu a versão em que estava trabalhando ir direto para o lixo.

“Foi a primeira aventura da Marvel em fazer filmes. Eu tive muita sorte de ter Jon [Favreau] e [Robert] Downey Jr. lá, porque ambos são ótimos improvisadores. Então, nós passamos algumas semanas trabalhando no roteiro e ensaiando juntos, porque não gostamos do roteiro original. Aí eu pensei, ‘Ah, sim, nós consertamos isso, consertamos aquilo’”, explicou Bridges.

Robert Downey Jr. e Jeff Bridges em cena de Homem de Ferro

Jeff Bridges na Vanity Fair

Robert Downey Jr. e Jeff Bridges em Homem de Ferro; antagonista falou sobre o filme

No entanto, para surpresa do ator experiente, a Marvel decidiu descartar esta versão que os protagonistas e o próprio diretor estavam trabalhando. “Isso me deixou absolutamente louco, até que eu fiz um pequeno ajuste no meu cérebro que foi: ‘Jeff, apenas relaxe. Você está fazendo um filme estudantil de US$ 200 milhões (R$ 1,09 bilhão, na cotação atual). Apenas relaxe e divirta-se’. E isso meio que funcionou! Porque eu pude trabalhar com esses dois artistas incríveis e apenas improvisar, e foi isso que acabamos fazendo”, compartilhou o intérprete de Obadiah.

E, apesar da experiência traumática, Bridges ainda nomeou Homem de Ferro como o melhor filme da Marvel. Nem dá para acreditar! Desde então, o ator conhecido por O Grande Lebowski (1998) não retornou mais ao mundo dos super-heróis. No entanto, ele atuou em outras tramas de ação, como Kingsman: O Círculo Dourado (2017) e Maus Momentos no Hotel Royale (2018).

Dirigido por Jon Favreau, Homem de Ferro também conta com Bill Smitrovich, Clark Gregg, Faran Tahir, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Paul Bettany, Sayed Badreya, Shaun Toub, Terrence Howard e Tim Guinee no elenco.

Homem de Ferro e a franquia inteira estão disponíveis no Disney+. Assista abaixo ao trailer:

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro

Trailer de Homem de Ferro

Robert Downey Jr. no filme primeiro filme oficial do MCU

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal