Divulgação/FX
Ator vai interpretar o magnata britânico Richard Branson na produção
Ex-Homem-Aranha dos cinemas e duas vezes indicado ao Oscar, Andrew Garfield foi confirmado no elenco de Hot Air, nova minissérie baseada em eventos reais. Na trama, ele vai interpretar Richard Branson, magnata britânico e um dos protagonistas da guerra de aviação no país durante os anos 1990.
Inspirada no livro Dirty Tricks (Truques Sujos, em tradução livre), escrito pelo jornalista investigativo Martyn Gregory, a minissérie vai abordar a história da Virgin Airways, uma das principais companhias aéreas do Reino Unido. Criada pelo bilionário Branson, ela foi a única capaz de rivalizar com a popular British Airways no disputado mercado de Londres, na Inglaterra.
A história da companhia é vista com muito entusiasmo no mercado local. Branson lançou a Virgin Airways em 1984, quando tinha apenas um avião sob o seu controle. Em 1990, a empresa já ameaçava o domínio da British ao obter vagas de pouso no aeroporto de Heathrow, o mais movimentado do Reino Unido.
Para conter a ascensão da concorrente, a British fez uma campanha de “truques sujos”, colocando seus funcionários para usar registros de passageiros e se passarem por colaboradores da Virgin. O intuito era tentar obter informações privilegiadas sobre a rival e persuadir seus clientes a mudarem de companhia.
Ao ficar sabendo da estratégia por uma fonte da British, Branson foi à Comissão Europeia, que defende os interesses dos países da União Europeia, denunciar a concorrente. Em resposta, a British criou a Operação Barbara, que consistia em plantar informações falsas sobre a Virgin em toda a imprensa britânica.
Branson processou a companhia adversária, e o caso foi resolvido às vésperas do julgamento, com a BA se desculpando publicamente e pagando danos e custos legais à Virgin por todos os problemas causados. Em 1999, o magnata vendeu 49% da empresa para a Singapore Airlines, em uma operação avaliada em bilhões de dólares.
Segundo o site Deadline, David Leitch (Deadpool 2) está em negociações para dirigir a minissérie, que terá seis episódios. O roteiro foi escrito por Jon Croker (Paddington 2). Além de Andrew Garfield, nenhum nome foi confirmado no elenco da nova atração. Atualmente, os produtores negociam com emissoras e serviços de streaming em busca de uma casa para exibir Hot Air.
Antes de emplacar a nova produção, Andrew Garfield poderá ser visto em Em Nome do Céu, minissérie pela qual recebeu uma indicação ao Emmy 2022 e estreia no Star+ em 10 de agosto.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?