Divulgação/HBO
Miguel Sapochnik passou os últimos três anos trabalhando no spin-off de Game of Thrones e preferiu deixar o épico para se dedicar a outros projetos
Com apenas dois episódios exibidos, House of the Dragon já foi renovada para a segunda temporada. Mas o spin-off de Game of Thrones (2011-2019) voltará diferente em seu próximo ano. É que Miguel Sapochnik, que dividia o cargo de showrunner com Ryan J. Condal, decidiu abandonar a produção. Ele alegou exaustão como o motivo de sua saída.
Miguel Sapochnik seguirá no posto apenas na primeira temporada de House of the Dragon, que já foi toda rodada. Ele passou os últimos três anos envolvido com a pré-produção, as gravações e a edição da série da HBO. Com a saída, Ryan Condal seguirá sozinho como showrunner, trabalhando bem próximo de George R. R. Martin, escritor dos livros da franquia.
“Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos tem sido uma honra e um privilégio, especialmente depois de passar os últimos dois com esse elenco e equipe incríveis de House of the Dragon. Eu estou muito orgulhoso do que fizemos na primeira temporada e feliz com a reação entusiasmada do público”, disse Sapochnik em comunicado ao Deadline.
“Foi muito difícil decidir seguir em frente, mas eu sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Mas faço isso com o conforto de saber que Alan [Taylor, veterano de Game of Thrones] vai se juntar à série. Ele é alguém que eu conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa série precisa não poderia ficar em mãos melhores.”
Apesar de sua saída de House of the Dragon, Miguel Sapochnik assinou um contrato com a HBO para desenvolver novos projetos para o canal premium –caso os projetos não sejam aceitos, ele poderá oferecê-lo para outras plataformas. “Estou feliz de continuar na família HBO e, claro, desejo a Ryan e sua equipe muito sucesso com a segunda temporada e as outras que virão.”
A HBO elogiou o trabalho do showrunner no primeiro ano do spin-off de Game of Thrones. “A série simplesmente não aconteceria sem ele. Gostaríamos que Miguel continuasse em seu cargo, mas estamos felizes por sua colaboração conosco em um novo posto criativo”, disse o canal por meio de um porta-voz em um comunicado ao Hollywood Reporter.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?