FILMES E SÉRIES

Steve Toussaint em House of the Dragon

Divulgação/HBO

STEVE TOUSSAINT

Ator de House of the Dragon rebate críticas racistas: ‘Problema deles’

Steve Toussaint deixou claro que não se abala com ataques racistas. O ator do spin-off de Game of Thrones disse que sua preocupação no papel é outra

Luciano Guaraldo

Depois de revelar que foi alvo de haters racistas nas redes sociais após ser escalado para House of the Dragon, o ator Steve Toussaint abriu o jogo sobre como lidou com as críticas. E, aparentemente, foi uma situação muito tranquila para o britânico de 57 anos. “É um problema deles, não meu”, minimizou.

Os racistas chegaram com pedras na mão após Steve Toussaint ser anunciado como o intérprete do famoso marinheiro Lord Corlys Velaryon, vulgo “Serpente do Mar”, que eventualmente se tornou Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). É que, nos livros de George R. R. Martin, não há nenhuma referência ao fato de ele ser negro.

“Os pontos de vistas das outras pessoas sobre o fato de alguém como eu fazer esse papel não afetou meu trabalho nem minha experiência com os outros atores”, falou ele neste sábado (23) durante o painel de House of the Dragon na San Diego Comic-Con. “Sim, há pessoas que acham difícil de engolir que alguém com a minha aparência possa interpretar esse personagem. Mas é um problema deles, não meu.”

“O problema que eu tenho [na hora de atuar em House of the Dragon] é o mesmo de sempre, dizer minhas falas de maneira convincente e tentar não esbarrar nos móveis”, disse ele, com um sarcasmo britânico que arrancou risos da plateia, segundo a Variety.

House of the Dragon vai mostrar a história da família Targaryen 200 anos das aventuras da Daenerys (Emilia Clarke). O foco da série será a disputa entre a princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) e seu tio Daemon (Matt Smith) pelo Trono de Ferro, ocupado pelo rei Viserys Targaryen (Paddy Considine).

Apesar de ser a filha mais velha de Viserys, Rhaenyra sofre com o machismo da época e sabe que será rejeita por seus súditos se virar a primeira mulher a assumir o comando. Daemon, então, surge como uma opção para governar, mas o rei Viserys se recusa a escolher entre os dois parentes –e sugere, então, uma terceira opção.

O spin-off de Game of Thrones foi baseado no romance Fogo & Sangue, escrito por Martin. A produção tem estreia marcada para 21 de agosto na HBO e na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?