FILMES E SÉRIES

House of the Dragon: Olivia Cooke e Emma D'Arcy

Divulgação/HBO

MIGUEL SAPOCHNIK

House of the Dragon: Showrunner pediu demissão após brigar com a HBO

Miguel Sapochnik queria que sua mulher, a atriz Alexis Raben, tivesse cargo de produtora na segunda temporada do drama

Luciano Guaraldo

A primeira temporada de House of the Dragon ainda estava sendo exibida quando o showrunner Miguel Sapochnik anunciou que deixaria o comando do drama fantástico –que passaria a ser chefiado apenas por Ryan J. Condal. Na ocasião, o produtor disse apenas que estava exausto, depois de passar três anos envolvido com o desenvolvimento da série. Agora, o real motivo veio à tona: ele teve uma discussão feia com os chefões da HBO!

Segundo reportagem do Puck, Sapochnik queria que sua mulher, a atriz Alexis Raben, mantivesse o título de produtora na segunda temporada de House of the Dragon. Ela já ocupava o cargo no primeiro ano, além de aparecer na frente das câmeras como Talya, a dama de companhia da rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke).

Os executivos da HBO, porém, argumentaram que Alexis não tinha experiência suficiente como produtora para continuar no cargo –de fato, House of the Dragon é o único projeto em que ela desempenhou tal função, segundo seu currículo no IMDb. Até como atriz sua carreira é limitada: nos últimos anos, ela tinha feito um episódio de Game of Thrones (2011-2019), dirigido por Sapochnik, e três capítulos da série Krypton (2018-2019). No cinema, seu último trabalho foi o terror Where the Devil Dwells (2016).

As conversas entre o showrunner e a HBO ficaram tão pesadas que o canal premium decidiu chamar um mediador para tentar acalmar os ânimos. Contrariado, Miguel Sapochnik preferiu abandonar a atração a continuar as negociações sem que a mulher fosse produtora. A HBO não comentou a discussão.

O produtor Miguel Sapochnik e a atriz Alexis Raben

O produtor Miguel Sapochnik e a atriz Alexis Raben, de House of the Dragon

Reprodução/Instagram

Quando anunciou sua saída, o produtor deu a seguinte declaração para o Deadline: “Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos tem sido uma honra e um privilégio, especialmente depois de passar os últimos dois com esse elenco e equipe incríveis de House of the Dragon. Eu estou muito orgulhoso do que fizemos na primeira temporada e feliz com a reação entusiasmada do público”.

“Foi muito difícil decidir seguir em frente, mas eu sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Mas faço isso com o conforto de saber que Alan [Taylor, veterano de Game of Thrones] vai se juntar à série. Ele é alguém que eu conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa série precisa não poderia ficar em mãos melhores.”

Miguel Sapochnik também havia assinado um contrato com a HBO para desenvolver outros projetos para o canal premium, mas sem exclusividade: caso não fossem aceitos, eles poderiam ser oferecidos para outras plataformas. Agora que a briga veio à tona, não se sabe o que acontecerá com esse acordo. O futuro de Alexis Raben em House of the Dragon também é incerto: na primeira temporada, foi revelado que a personagem era uma espiã a serviço de Mysaria (Sonoya Mizuno).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?