Reprodução/Prime Video
Um incêndio no estúdio Cinecittà obrigou a Netflix a interromper as gravações de The Old Guard 2, protagonizado por Charlize Theron
O histórico estúdio italiano Cinecittà foi parcialmente destruído em decorrência de um incêndio que aconteceu na segunda-feira (1º). O acidente causou pânico na equipe da Netflix que utilizava o estúdio para as gravações da sequência de The Old Guard (2020), filme protagonizado por Charlize Theron.
Segundo informações do Deadline, o principal cenário atingido pelo fogo foi uma cidade cenográfica que reconstrói a Florença antiga e que já estava em processo de desmontagem. Três equipes de combate a incêndio foram enviadas ao local e conseguiram controlar as chamas no início da noite. A causa do incêndio ainda não foi apurada e não há vítimas registradas pelos bombeiros ou pela administração do Cinecittà.
Os estúdios foram fundados em 1937 e já serviram de palco para diversas produções históricas, incluindo Ben-Hur (1959), La Dolce Vita (1960) e a série The Young Pope (2016). Esta não é a primeira vez que o local é atingido por incêndios –em 2007, o fogo começou em um dos armazéns do Cinecittà, destruindo adereços e cenários do drama de grande orçamento da HBO Roma (2005-2007).
Graças a um esquema de incentivo fiscal da Itália para produções do cinema e da TV, o complexo foi reconstruído nos últimos anos e incentivou diversas gravações e filmagens.
The Old Guard 2 teve suas filmagens suspensas por tempo indeterminado, sem previsão de retorno.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?