Sonny de Poderoso Chefão, James Caan morre aos 82 anos - Tangerina

FILMES E SÉRIES

James Caan em Rancho JL

Divulgação/Hallmark

Luto

Sonny Corleone de Poderoso Chefão, James Caan morre aos 82 anos

De acordo com a família do ator, o indicado ao Oscar pelo papel de Sonny Corleone morreu na noite desta quarta-feira (6)

Victor Cierro
Victor Cierro

Notícia triste na indústria cinematográfica! O ator James Caan, mais conhecido por interpretar Sonny Corleone em O Poderoso Chefão (1972), morreu na quarta-feira (6). A própria família do artista indicado ao Oscar confirmou a notícia através das redes sociais.

“É com grande tristeza que informamos vocês da morte de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece as demonstrações de amor e sentimentos sinceros e pede que vocês continuem a respeitar sua privacidade neste momento difícil”, publicou o perfil oficial do ator no Twitter.

Apesar de não revelar a causa da morte, a postagem no Twitter oficial de James Caan pediu privacidade neste tempo difícil para a família e agradeceu as homenagens tanto dos fãs quanto de seus colegas. Também encerrou a mensagem com “fim do tuíte”, como Caan costumava fazer. Confira:

Além de O Poderoso Chefão, que lhe rendeu sua única indicação ao Oscar em 1973, Caan também atuou em outros filmes renomados do século passado. Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975) e Louca Obsessão (1990) são alguns dos destaques do currículo do artista.

Neste século, James Caan mostrou versatilidade ao atuar nas comédias Um Duende em Nova York (2003), estrelada por Will Ferrell, e Este É o Meu Garoto (2012), com Adam Sandler e Andy Samberg.

Na TV, o veterano estrelou Las Vegas (2003-2008), como o dono do cassino onde a ação acontecia, e a comédia Back in the Game (2013-2014), sobre uma mãe solo que precisa treinar um time de beisebol com a ajuda do pai.

O legado do intérprete de Sonny continua vivo com seu filho. Scott Caan é conhecido pelo papel de Turk Malloy em Onze Homens e um Segredo (2001) e por sua atuação na série Hawaii Five-0 (2010-2020). Você sabia que Danny Williams era parente do Corleone?

O filho de James Caan volta à ação apenas em 2023. No papel de protagonista em One Day as a Lion, Scott precisa fazer de tudo para impedir seu filho de se juntar à vida do crime. Escrito pelo próprio ator, o filme também conta com J. K. Simmons, Frank Grillo, Virginia Madsen e Taryn Manning no elenco.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal