FILMES E SÉRIES

James Gunn em foto de seu Instagram

Reprodução/Instagram

AMIGOS E RIVAIS

Novo chefão da DC, James Gunn rejeita rivalidade com a Marvel

Cineasta vai dividir a presidência do DC Studios com o produtor Peter Safran; ele defendeu que as duas empresas têm os mesmos objetivos

Luciano Guaraldo

James Gunn só assume a presidência do DC Studios ao lado de Peter Safran na próxima terça (1º), mas já iniciou uma política da boa vizinhança. O cineasta, que comandou a trilogia dos Guardiões da Galáxia para a Marvel, rejeitou a ideia de que os dois estúdios são rivais. “Um dólar a menos para a Marvel não significa um a mais para a DC”, rebateu.

“Eu não apenas amo Kevin [Feige, chefão da Marvel] como ele foi a primeira pessoa para quem eu contei depois que assinei contrato com a DC (John Cena foi o segundo)”, escreveu James Gunn em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (28). “A DC e a Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência de ir ao cinema viva e vibrante.”

A mensagem diplomática é uma boa resposta para Kevin Feige, que também foi só elogios ao ser questionado sobre como ele se sentia ao “perder” James Gunn para a sua principal concorrente. Em declaração breve ao Deadline na pré-estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Kevin Feige desejou sorte ao colega e revelou que ainda há planos para ele na Marvel.

“Ele tem muito trabalho a fazer para a Marvel entre agora e maio, do qual ele está bem ciente“, disse Feige, já que James Gunn ainda está por trás do terceiro e último filme da franquia Guardiões da Galáxia. “Mas depois disso, serei o primeiro da fila para ver qualquer coisa que ele faça.”

Ao lado do sócio Peter Safran, James Gunn vai supervisionar todas as produções da Warner Bros. Discovery inspiradas nos quadrinhos de super-heróis da DC, após Walter Hamada deixar o cargo e Dan Lin recusar o convite para ser o comandante da empresa Os dois não são novatos no universo da DC: Gunn escreveu e dirigiu O Esquadrão Suicida (2021) e está por trás da série Pacificador, enquanto Safran fez Aquaman (2018), Shazam! (2019) e suas continuações, que serão lançadas no ano que vem.

A dupla assume não apenas os longas da DC, mas também as séries e animações. Os dois vão responder diretamente a David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, mas trabalharão em conjunto com Mike De Luca e Pam Abdy, presidentes da divisão de filmes da Warner, para definir questões de orçamento, marketing e distribuição.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?