FILMES E SÉRIES

James Gunn em foto de seu Instagram

Reprodução/Instagram

JAMES GUNN

Diretor de Guardiões da Galáxia pula a cerca para chefiar universo DC

James Gunn e Peter Safran serão os novos responsáveis pela DC Studios e vão supervisionar filmes, séries e animações

Luciano Guaraldo

Diretor da trilogia Guardiões da Galáxia, da Marvel, James Gunn foi oficializado como o novo chefe da DC Studios, novo nome da DC Films. Ao lado do sócio Peter Safran, ele vai supervisionar todas as produções da Warner Bros. Discovery inspiradas nos quadrinhos de super-heróis da DC. O cineasta assume o cargo após Dan Lin recusar um convite para ser o “Kevin Feige” da empresa.

Apesar do sucesso na Marvel, James Gunn e Peter Safran não são novatos no universo da DC: o primeiro escreveu e dirigiu O Esquadrão Suicida (2021) e está por trás da série Pacificador, enquanto o produtor fez Aquaman (2018), Shazam! (2019) e suas continuações, que serão lançadas no ano que vem. Os dois assumem o posto já em 1º de novembro –a DC está sem chefe desde que Walter Hamada juntou seus pertences e foi embora.

Eles não vão chefiar apenas os longas da DC; também estarão à frente de séries e animações —áreas em que a editora tem se saído melhor do que a Marvel. Na nova hierarquia, os dois vão responder diretamente a David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, mas trabalharão em conjunto com Mike De Luca e Pam Abdy, presidentes da divisão de filmes da Warner, para definir questões de orçamento, marketing e distribuição.

Segundo o Deadline, Safran recebeu o convite para chefiar a DC sozinho, mas recusou. Como ele é mais voltado para o lado das planilhas e dos números, queria alguém ao seu lado para cuidar da parte criativa. James Gunn, com quem já havia trabalhado em O Esquadrão Suicida, se mostrou a pessoa ideal. Os dois já estavam ajudando Zaslav a encontrar o seu Kevin Feige. No fim das contas, a melhor opção já estava logo ali.

Com o seu novo contrato, James Gunn se torna exclusivo da DC e não poderá mais trabalhar para a Marvel. Como ele já havia anunciado que Guardiões da Galáxia Vol. 3 marcaria a despedida dos personagens, um eventual quarto filme do grupo precisaria contar com uma nova equipe –na frente e atrás das câmeras.

Após a estreia de Adão Negro, o futuro da DC estava incerto. De concreto, restam apenas os lançamentos de Shazam: Fúria dos Deuses (17 de março de 2023), Flash (23 de junho), Besouro Azul (18 de agosto), Aquaman e o Reino Perdido (25 de dezembro) e Coringa: Loucura a Dois (4 de outubro de 2024). Tudo o que vier depois disso já deve ter o dedo da dupla Gunn e Safran.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?