Ana Carballosa/Prime Video
Em entrevista exclusiva à Tangerina, Jason Moore abre o jogo sobre os desafios de colocar Jennifer Lopez em perigo no filme Casamento Armado
Sucesso de audiência no Prime Video, a comédia de ação Casamento Armado coloca seu elenco em situações inusitadas. Os protagonistas Jennifer Lopez e Josh Duhamel passam boa parte do filme amarrados um ao outro, enquanto o elenco coadjuvante fica “preso” em uma piscina, já que seus personagens são reféns de um grupo de piratas modernos. “Eu fiquei realmente preocupado se todos estariam confortáveis”, admite o diretor Jason Moore.
“A minha preocupação quando li o roteiro foi: as pessoas vão se sentir bem depois de tanto tempo filmando na piscina? Elas podem ter algum esfolamento? Elas vão pegar alguma bactéria na água? Fiquei muito preocupado com isso. Aliás, foi o que mais me preocupou”, conta Moore em entrevista exclusiva à Tangerina. “Mas os atores adoraram a piscina. O calor da República Dominicana [onde o filme foi rodado] era tanto que a água era refrescante. Então, no fim das contas, eles nem saíam da piscina entre uma tomada e outra (risos).”
Já as “algemas” de plástico que mantinham Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) amarrados exigiram um esforço maior da equipe. Afinal, os dois astros precisavam realizar cenas de ação enquanto estavam presos um ao outro –e qualquer deslize poderia resultar em um machucado, o que forçaria a produção de Casamento Armado a parar até que eles se recuperassem.
“Eu fiz laboratórios com alguns dançarinos antes de começar a filmar, para entender como os dois deveriam se mover enquanto estivessem amarrados. E também encontrar maneiras engraçadas de fazer isso, porque um fica girando por cima do outro. Depois ensaiamos com Jennifer e Josh também, porque não poderíamos deixar nada para o acaso ou para decidir só no dia de rodar a cena. Então nós meio que preparamos todos os movimentos complicados antes, durante os ensaios. Com certeza esse filme me trouxe desafios inusitados que eu nunca tinha precisado dirigir antes.”
No melhor estilo coach, Moore aponta que amarrar seus dois protagonistas acabou sendo um bom exercício para estimular a química entre Jennifer e Josh. “Eles precisavam confiar mesmo um no outro, porque se uma pessoa se movesse na direção errada, a outra poderia se machucar de verdade. Então, os dois criaram uma confiança e um amor muito grande, tinham um cuidado com o outro que ajudou bastante, porque algumas coisas só eles podiam decidir se funcionariam ou de que maneira seria melhor fazer”, elogia o cineasta.
Sonia Braga passa boa parte de Casamento Armado dentro da piscina
Ana Carballosa/Prime Video
Casamento Armado pega o clichê da comédia romântica do casal que vem de mundos opostos e precisa fazer suas famílias se entenderem e o eleva à enésima potência quando a festa de casamento é invadida por piratas. Enquanto todos os convidados ficam como reféns na piscina, os noivos partem para a ação e decidem lutar contra os criminosos. Eles precisam superar as diferenças para salvarem seus parentes e amigos –e, no fim das contas, o próprio relacionamento. Com direito a todas as granadas, facas e carrinhos de golfe desgovernados que encontram pelo caminho.
“Fiquei muito empolgado em poder dirigir um filme que misturasse comédia, romance e ação. Mas era um desafio equilibrar tudo isso e dar um tom coeso. Eu precisava pensar em coisas como: ‘Se alguém morre, o público que gosta de romance vai gostar de ver aquilo?’. Ou, no sentido oposto, ‘quem quer ver um filme de ação vai desanimar com o romance e as risadas?’. Mas acho que depois dos primeiros 20 minutos você já tem uma boa ideia de como o resto do longa vai se desenvolver. É violento, mas de um jeito cartunesco, para que você possa dar risada. Não é sangrento demais nem nada do tipo”, explica o cineasta à reportagem.
Não contente em misturar três gêneros ao longo de Casamento Armado, Jason Moore ainda aproveitou seu passado como diretor de musicais (ele comandou o primeiro A Escolha Perfeita, e o fenômeno teatral Avenue Q lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony) para encaixar duas canções na história. “Eu adoro musicais, então não consegui evitar, precisava colocar alguma coisa”, diverte-se, aos risos.
“Foram dois momentos em que consegui me divertir, porque estava na minha zona de conforto. E eu gosto muito de quando as músicas também são divertidas, sabe? Neste filme, em particular, acho que elas são engraçadas e emocionantes ao mesmo tempo. Eu amo essa combinação. E quando você tem Jennifer Coolidge cantando, não tem como dar errado.”
Casamento Armado já está disponível no Prime Video. Confira o trailer da produção:
Casamento Armado
Confira o trailer da comédia de ação do Prime Video
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?